Cultura

Lulas da Paixão anima hoje Caldo dos Kambas

O Caldo dos Kambas, um projecto musical sabatino, no Weza Paradise, recebe, hoje, o conceituado músico Lulas da Paixão, com o suporte da Banda Harmonia 7. Com a abertura das portas a partir das 9h00 para apreciar o tradicional caldo de final de semana, o ambiente musical com temas do discotequeiro em serviço e do reportório dos artistas em cartaz.

18/03/2023  Última atualização 06H55
© Fotografia por: DR

Na voz de Lulas da Paixão temas como: "Nguami  maka”,”Garan”, "Nga quinga nga lembua”, "Kim”, "Xicola”, "Kalumba Eva”, "Muadiakime” (Kuabite Muvu) e "Pepé” poderão ser interpretados, sentidos e dançados no espaço gerido por Gaspar Neto. Do lado da Banda Harmonia 7 espera-se uma brilhante actuação pelo peso dos seus integrantes como Teddy Nsingui, Kintino, Mister Kim, Mias Galhetas, Correia, Nininho e Romão, todos com notoriedade e reconhecida qualidade no cenário musical angolano

Lulas da Paixão é considerado um dos maiores compositores do país e a forte aposta no canto na carreira artística surgiu depois do sucesso e reconhecimento dos temas de sua autoria na voz de outros artistas. Temas como "Mukagiami”, "Lolito”, para Carlos Burity, "N’ga Kinga”, para Pedrito, "Ti Chico”, para António Paulino, "Zinha”, para Dina Santos e outros ilustram esta faceta.

Natural da Ilha do Cabo onde começa a desenhar o desenvolvimento artístico, tendo o  marco do início do percurso em 1957, no grupo A Caravana, mas foi depois da presença no Kutonoka, com o suporte musical do conjunto Muzangola que penetra no circuito musical luandense. Foi colaborador  de "Os Korimbas”, "Os Ébanos”, "Os Astros”, "Os Jovens do Prenda”, "Os Merengues”, "Semba Tropical” e "Banda Movimento”. É autor e intérprete dos conhecidos temas "Nguami  maka”,”Garan”, "Nga quinga nga lembua”, "Kim”, "Xicola”, "Kalumba Eva”, "Muadiakime” (Kuabite Muvu) e "Pepé.

Gerido por Gaspar Neto, o Weza Paradise, um espaço de referência da promoção e divulgação da música angolana, regressou à normalidade  com as presenças de Euclides da Lomba, Nikila de Sousa e Banda Maravilha, no dia 17 de Setembro. Os Jovens do Prenda, Robertinho, Eddy Tussa, Massano Júnior, Patrícia Faria e Dina Santos são alguns nomes que passaram nesta nova fase. Antes do interregno forçada pela Covid-19, as homenagens aos principais artistas e grupos nacionais tornou o Weza Paradise numa paragem obrigatória para os entusiastas da música angolana.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura