O ministro das Relações Exteriores, Téte António, visitou nesta quinta-feira a Embaixada de Angola em Washington, para constatar “in loco”, o modo e funcionamento daquela missão diplomática localizada nos Estados Unidos da América.
Seis países da África Austral propuseram hoje a criação de um "mercado de crédito de marfim" e a venda de 'stocks' desse material, para angariar fundos destinados à conservação e gestão das populações de elefantes e desenvolvimento comunitário.
O ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que se voltar ao poder no Brasil apostará nos jovens e descartou qualquer participação da ex-Presidente Dilma Rousseff num futuro Governo.
Lula da Silva ainda não confirmou que será novamente candidato à Presidência, mas há meses lidera todas as sondagens sobre intenções de voto com apoio de cerca de 45% dos brasileiros.
Numa entrevista à rádio CBN, Lula da Silva foi questionado sobre o papel que Dilma Rousseff teria num eventual próximo Governo e respondeu: "o tempo passou, há muita gente nova e pretendo montar o meu Governo com muitos jovens, muitas pessoas importantes e também experientes".
O político progressista, que governou o Brasil por dois períodos consecutivos entre 2003 e 2011, declarou ter o mais profundo respeito e carinho por Dilma Rousseff, a quem considera "uma pessoa de extraordinária competência".
No entanto, Lula da Silva acrescentou que, na sua opinião, a ex-Presidente, que foi retirada do poder num processo de destituição em 2016, não tem a paciência necessária para ouvir quem não concorda com o seu pensamento.
"Sou daqueles políticos que, se um cara (uma pessoa) conta uma piada que eu já sei, não vou contar que sei", vou pedir para ele contar de novo e, se for preciso, vou rir", disse.
Lula da Silva insistiu que só decidirá se será candidato à Presidência pelo Partido dos Trabalhadores (PT) nas próximas semanas, mas voltou a reconhecer que o seu número dois nas eleições poderá ser o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que acaba de se desvincular do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), adversário histórico do PT.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO ministro da Economia e Finanças de Moçambique disse esta quinta-feira (26) não poder garantir que o megaprojecto de gás seja retomado ainda este ano, mas afirmou haver sinais positivos da parte dos parceiros no negócio.
O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, afirmou esta quinta-feira (26) que o país tem o maior número ‘per capita’ de partidos políticos do mundo e o maior número de deputados no parlamento em toda a África.
O Presidente russo, Vladimir Putin, avisou hoje que é "impossível isolar a Rússia", referindo-se às sanções contra o seu país por causa da invasão da Ucrânia, e sublinhou que nenhum "polícia global" travará a sua independência.
O ministro das Relações Exteriores, Téte António, visitou nesta quinta-feira a Embaixada de Angola em Washington, para constatar “in loco”, o modo e funcionamento daquela missão diplomática localizada nos Estados Unidos da América.
O Grupo Africano Diplomático, acreditado no Botswana e residente em Gaborone, realizou quarta-feira uma exposição para mostrar aos participantes a diversidade cultural do continente, nas comemorações do 25 de Maio, Dia de África.
Angola relatou esta quinta-feira, em Genebra (Suíça), a experiência adquirida na prevenção, controlo e resposta à pandemia da Covid-19, durante a 75ª Assembleia Mundial da Saúde da Organização da Saúde (OMS), que decorre de 22 a 28, sob o lema “Paz pela saúde, saúde pela paz”.
A província de Benguela acolhe neste sábado a “Conferência sobre Auto-suficiência alimentar em Angola e a visão para a exportação” no auditório do Estádio de Ombaka, à margem da 11ª Edição da Feira Internacional de Benguela (FIB 2022).
A Ministra das Finanças de Angola, Vera Daves de Sousa, foi distinguida, nesta quarta-feira, 25, em Accra (Ghana), com o título de “Ministro das Finanças do Ano”, pelo African Banker Awards, um evento anual de referência para a banca e finanças do continente, que decorreu a margem das reuniões anuais do Banco Africano de Desenvolvimento (BDA).
O secretário de Estado da Justiça, Orlando Fernandes, disse, quarta-feira(25), em Luanda, que as medidas propostas para o reforço da identificação dos Beneficiários Específicos, criam condições para assegurar a transparência nas trocas comerciais e a prática da boa governação.