Um total de 4.400 candidatos foi seleccionado para integrar a fase de "check-in" na Escola 42 de Luanda, uma plataforma para a formação avançada em programação e codificação, localizada no município de Talatona.
Uma delegação do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social participou, durante dois dias, no primeiro Fórum Lusófono de Governação da Internet, que decorreu na cidade de São Paulo, Brasil.
A presidente da Comissão da Carteira e Ética, Luísa Rogério, apelou, sexta-feira, em Luanda, aos jornalistas para cumprirem com os critérios de ética e deontologia profissional exigidos pelo jornalismo.
O encontro, que decorreu na sala de conferências da Edições Novembro, teve como objectivo a troca de experiência com os profissionais da empresa, no quadro das celebrações de mais um aniversário do Jornal de Angola, a assinalar-se no próximo dia 26 de Junho.
No decorrer da actividade, Luísa Rogério disse que o trabalho do jornalista não é apenas publicar qualquer conteúdo. "É preciso que esses comecem a cumprir também com os critérios de ética e deontologia profissional”.
Para Luísa Rogério, ser jornalista implica, ainda, ter responsabilidades e um compromisso social. "O jornalista deve fazer uma auto-análise sobre o que faz e ter o cuidado de reler diariamente o que produz”, descreveu.
Durante o encontro, que durou duas horas, Luísa Rogério contou algumas experiências enquanto jornalista de guerra e explicou que não foi fácil ser a única mulher entre vários homens na profissão, numa altura em que a classe feminina não era tão representada. "Tive que dar o meu melhor para me tornar quem sou hoje”.
No final do encontro, a presidente da Comissão da Carteira e Ética passou um pouco da experiência profissional aos novos estagiários da Edições de Novembro. "A maioria deveria fazer melhor, apostar mais e ter referências no mundo do jornalismo. Recomendo que leiam muito sobre o jornalismo”.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginOs alunos da escola do I Ciclo do ensino secundário nº 4045, no município de Cacuaco, foram sensibilizados, com provérbios angolanos nas línguas nacionais Kimbundu e Kikongo, ensinados por técnicos do Instituto Nacional de Línguas Nacionais, do Ministério da Cultura e Turismo.
A Rede Nacional de Transporte de Electricidade (RNT) vai efectuar hoje, o desligamento geral da subestação eléctrica do município do Cazenga, em Luanda, até às 15 horas, para trabalhos de manutenção, informou a agência, num comunicado citado pela Rádio Nacional de Angola.
Dois jovens, com idades compreendidas entre 24 e 29 anos, foram detidos, sexta-feira, por efectivos da Esquadra do Luanda-Sul da Polícia Nacional, no município de Viana, província de Luanda, sob suspeita de terem feito, reiteradas vezes, ligações de energia a várias residências a troco de dinheiro.
O embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola nos Emirados Árabes Unidos, Júlio Maiato, interagiu, este sábado, com a Comunidade Angolana Residente naquele país do Golfo Pérsico, numa cerimónia que serviu para a sua apresentação à comunidade.
Uma delegação do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social participou, durante dois dias, no primeiro Fórum Lusófono de Governação da Internet, que decorreu na cidade de São Paulo, Brasil.
Os alunos da escola do I Ciclo do ensino secundário nº 4045, no município de Cacuaco, foram sensibilizados, com provérbios angolanos nas línguas nacionais Kimbundu e Kikongo, ensinados por técnicos do Instituto Nacional de Línguas Nacionais, do Ministério da Cultura e Turismo.
O chefe da diplomacia norte-americana, Antony Blinken, pediu à Índia para cooperar com o Governo canadiano depois de Otawa ter acusado Nova Deli de estar envolvida no assassinato de um líder sikh no Canada.
O ministro de Estado José de Lima Massano procedeu, sábado, ao lançamento da primeira pedra da futura “Cidade do Século de Angola”, projecto imobiliário do grupo empresarial chinês Niodior, que está a nascer na Zona Económica Especial (ZEE) Luanda-Bengo, no município de Viana.