Sociedade

Luísa Rogério partilha experiências com jornalistas

A presidente da Comissão da Carteira e Ética, Luísa Rogério, apelou, sexta-feira, em Luanda, aos jornalistas para cumprirem com os critérios de ética e deontologia profissional exigidos pelo jornalismo.

27/05/2023  Última atualização 08H00
© Fotografia por: Francisco Lopes | Edições Novembro

O encontro, que decorreu na sala de conferências da Edições Novembro, teve como objectivo a troca de experiência com os profissionais da empresa, no quadro das celebrações de mais um aniversário do Jornal de Angola, a assinalar-se no próximo dia 26 de Junho.

No decorrer da actividade, Luísa Rogério disse que o trabalho do jornalista não é apenas publicar qualquer conteúdo. "É preciso que esses comecem a cumprir também com os critérios de ética e deontologia profissional”.

Para Luísa Rogério, ser jornalista implica, ainda, ter responsabilidades e um compromisso social. "O jornalista deve fazer uma auto-análise sobre o que faz e ter o cuidado de reler diariamente o que produz”, descreveu.

Durante o encontro, que durou duas horas, Luísa Rogério contou algumas experiências enquanto jornalista de guerra e explicou que não foi fácil ser a única mulher entre vários homens na profissão, numa altura em que a classe feminina não era tão representada. "Tive que dar o meu melhor para me tornar quem sou hoje”.

No final do encontro, a presidente da Comissão da Carteira e Ética passou um pouco da experiência profissional aos novos estagiários da Edições de Novembro. "A maioria deveria fazer melhor, apostar mais e ter referências no mundo do jornalismo. Recomendo que leiam muito sobre o jornalismo”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade