Política

Luísa Damião presta homenagem a Leda Neto

A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, prestou, ontem, homenagem a Leda da Silva Neto, filha mais nova de Agostinho Neto, falecida a 20 de Março, em Lisboa, Portugal, por doença, aos 57 anos.

06/04/2021  Última atualização 06H34
Luísa Damião destacou o trabalho de Leda Neto no BNA © Fotografia por: ANGOP
No Memorial António Agostinho Neto, em Luanda, onde se encontra um livro de condolências para o efeito, Luísa Damião enalteceu a figura de Leda Neto, sublinhando que foi com profunda dor e consternação que tomou conhecimento do seu passamento físico.
"Neste momento de profunda comoção, inclinamo-nos perante a memória da nossa camarada Leda da Silva Neto, que se notabilizou como quadro sénior do Banco Nacional de  Angola”, escreveu no livro de condolências.  

"Num momento difícil como este, não existem palavras para consolar e confortar quem perde um ente querido, sobretudo, quando se trata de uma filha, irmã e mãe com invulgares qualidades humanas”, acrescentou Luísa Damião, que, em nome da direcção do MPLA, endereçou "sentimentos de pesar” à família enlutada, em especial à mãe de Leda, Maria Eugénia Neto.


Homenagem das FAA

O chefe do Estado-Maior General adjunto das Forças Armadas Angolanas para a Educação Patriótica, João Santana, acompanhado por cerca de 80 oficiais superiores das FAA também homenageou Leda Neto.
Para o general João Santana, a homenagem serviu para se solidarizar com a família do fundador da Nação, que perdeu uma filha. 

Leda da Silva Neto, que re-cebia tratamento médico no Hospital da Luz, em Portugal, nasceu a 5 de Janeiro de 1964, em Brazzaville, Congo, quando os pais se encontravam exilados naquele país, engajados na luta política pela Independência de Angola.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política