Economia

Luís Teles: “O Estado não tem capacidade de endividamento e orçamental para executar todos os projectos”

JA Online

O presidente da Comissão Executiva do Standard Bank Angola, Luís Teles, defendeu, na última quinta-feira, a aceleração dos investimentos no país para que a economia cresça mais do que os 3% previstos para 2023, informou a Lusa.

03/02/2023  Última atualização 13H26
© Fotografia por: DR

Segundo o responsável do Standard Bank, o sector privado tem de se envolver mais e dialogar mais do que já dialoga com o Estado, de modo a melhorar a relação de cooperação e os esforços para alavancar a economia.

"O Estado não tem capacidade de endividamento e orçamental para executar todos os projectos que são necessários ao país e que estão já identificados. Para isso acontecer é necessário haver um diálogo próximo com o sector privado”, frisou, citado pela agência noticiosa portuguesa

Acrescentou que "está a acontecer -- tem de melhorar -, mas está a acontecer, através dos ministérios dos vários sectores", sublinhando que, ainda assim, Angola tem feito um excelente trabalho nos últimos anos no sentido de ir ter com as entidades responsáveis a nível internacional, conferindo ao país uma imagem de que está num bom caminho ao mostrar o trabalho contínuo que tem desempenhado e por isso tem sido elogiada, referiu, aludindo ao exemplo do FMI.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia