O jogador do Al Nassr, Cristiano Ronaldo, foi titular no empate (2-2), referente à 15.ª jornada da Liga Saudita, contra o Al Fateh e estreou-se a marcar aos 90+2 de penálti.
O Mestre FIDE Internacional, Eugénio Campos venceu o representante local, Luka Bulatovic, na última quinta feira, na quarta jornada da paralímpiada de Xadrez, que decorre, em Belgrado, na Sérvia, desde o dia 29 de Janeiro até domingo, com mais de 100 participantes e 33 países representados.
Apesar da enorme decepção pela eliminação da selecção espanhola por 0-3, na disputa por pênaltis, após 0 a 0 no tempo normal e no prolongamento, o técnico Luís Enrique demonstrou cabeça fria na hora de encarar os jornalistas, depois da surpreendente queda.
O treinador fez questão de elogiar a lealdade dos marroquinos no jogo, cumprimentou os adversários e declarou que não mudaria nada na equipa, apesar de achar o resultado injusto.
"Dominámos o jogo durante 120 minutos contra um rival fechado ao máximo e com muita capacidade defensiva. Acabamos eliminados do Campeonato do Mundo, porque os jogadores do Marrocos foram melhores na hora da cobrança dos pênaltis”, disse.
Luis Enrique disse que os seus jogadores nunca desistiram de buscar a vitória e demonstraram muita disposição em campo.
"Eles representaram a minha filosofia de jogo. Tentamos de tudo, faltou-nos fazer o golo”, enfatizou.
"Tivemos até uma bola na trave, mas assim é o futebol. Agora, a vida continua. Espero que esta experiência possa servir, no futuro, aos meus jogadores”, atiçou.
Uma das coisas a melhorar, segundo ele, é o controlo emocional dos seus jogadores.
"Penalties não são uma loteria. Para convertê-los tem de controlar os nervos”, admitiu.
Na área de entrevistas dos jogadores, no Education City Stadium, o sentimento era de tristeza, mas sem choro ou revolta entre os espanhóis.
"Estamos frustrados”, falou o lateral Llorente.
"Dominámos o jogo, mas em 120 minutos não conseguimos fazer o nosso golo”, acrescentou.
Segundo ele, faltou sorte aos espanhóis nas finalizações e sobrou empenho e organização aos marroquinos.
"Eles estavam bem organizados e fortes atrás, aguentaram muito”, prosseguiu.
O atacante Ferrán Torres seguiu o mesmo discurso: "Atacámos muito, mas o Marrocos defendeu-se muito e nos penalteis mereceu, já que foi mais eficiente do que nós”, concordou.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA eliminação da Selecção Nacional no Campeonato Africano das Nações reservado a jogadores a actuar nas ligas internas (CHAN) ficou para trás. Esta sexta-feira, Pedro Gonçalves deu a entender que o chip já mudou e que agora é tempo de encarar a qualificação ao Campeonato Africano das Nações (CAN) para a Côte d'Ivoire, em 2024, como o grande objectivo.
Teve início, na quarta-feira, mais uma edição do Mundial de Clubes, que decorre de 1 a 11 de Fevereiro, em Marrocos. A competição conta com sete equipas, incluindo o Flamengo (detentor da Libertadores), o Real Madrid (detentor da Liga dos Campeões) e o Wydad Casablanca (detentor da Liga dos Campeões Africanos e representante do país sede).
A privatização da empresa de Transportes Colectivos e Urbanos de Luanda – TCUL E.P continua na agenda do Estado, mas com a necessidade de se concluir o processo de saneamento económico-financeiro, e também da reestruturação ainda em curso.
Um total de 1.300 casos de cancro são diagnosticados, anualmente, em Angola, de acordo com os dados do Instituto Angolano e Controlo do Cancro (IACC), divulgados, ontem, por ocasião do Dia Mundial de Luta Contra o Cancro.
A actual perspectiva do crescimento do segmento industrial em Angola é suportada pela existência de mais 170 projectos estruturantes concretos, em diferentes fases de desenvolvimento, que garantem a concretização da meta de 25 por cento das necessidades de electricidade com origem na indústria.
O Papa Francisco pediu, este sábado, aos dirigentes do Sudão do Sul “um novo avanço” a favor da paz no território dividido por lutas de poder e pobreza extrema, no âmbito da visita que está a realizar ao país.
A missão de paz da ONU no Mali “não é viável” sem aumentar o número de forças de paz, de acordo com um relatório preliminar, daquela organização, obtido pela AFP, que menciona uma possível retirada de tropas se as principais condições não forem atendidas.
A coordenadora do Comité da Mulher Sindicalizada da União dos Sindicatos do Huambo, Elizabete Katende, pediu à direcção do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) para desenvolver acções que ajudem a assegurar os direitos das empregadas domésticas, em especial as que já estão inscritas no sistema de protecção, com base na Lei Geral do Trabalho.