Cultura

“Lugares InCORPOrados” é inaugurada no Camões

A exposição de fotografia intitulada “Lugares InCORPOrados” do fotógrafo Rui Tavares é inaugurada amanhã, pelas 16h00, no Camões – Centro Cultural Português (CCP) em Luanda.

18/08/2021  Última atualização 07H25
© Fotografia por: DR
No âmbito das comemorações do seu 30º aniversário, a Companhia de Dança Contemporânea de Angola (CDCA), em parceria com a Associação Kalu e a consultoria da Arquitecta Isabel Martins, apresenta o projecto "Lugares InCORPOrados”, constituído pela edição de um livro e pela apresentação da exposição de fotografia. O livro será brevemente apresentado ao público. A exposição é itinerante e está presente desde Abril, ficando até Dezembro em nove espaços da cidade de Luanda.

Neste projecto, 16 bailarinos de 4 gerações da CDCA foram fotografados em conjunto com 16 edifícios e lugares da cidade de Luanda, evocando a multiplicidade de laços sociais e afectivos que se estabelecem entre as pessoas e os lugares que habitam.
Por razões de biossegurança no combate à pandemia da COVID-19, a inauguração será destinada apenas à comunicação social e a um número reduzido de convidados.

Nascido em Hamburgo, de nacionalidade angolana, Rui Tavares inicia-se na fotografia em Portugal em 1987. Com formação académica em Arquitectura e Urbanismo (Universidade Agostinho Neto, Universidade Gallecia e Universidade Lusófona) desenvolve todo o seu percurso ligado à fotografia de dança junto da Companhia de Dança Contemporânea de Angola, da qual é um dos membros fundadores e responsável pelo seu Gabinete de Imagem e Divulgação.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura