Regiões

Lucapa ganha Instituto Médio Politécnico

Armando Sapalo | Dundo

Jornalista

Um Instituto Médio Politécnico foi inaugurado esta sexta-feira (17), no município do Lucapa, província da Lunda-Norte, pela ministra da Educação, Luísa Grilo.

17/09/2021  Última atualização 16H27

O instituto vai ministrar cursos técnicos nas áreas de Gestão Informática, Industria Extractiva, Química e Ambiente, inaugurada no âmbito das comemorações do 17 de Setembro, dia do Herói Nacional.

O Instituto Médio Politécnico do Lucapa dispõe de 16 salas de aula para 1.152 alunos em dois turnos e está, igualmente, equipada com laboratórios de Física, Biologia, Química e Multimédia, incluindo uma biblioteca.

A instituição de ensino está implantada numa área de mil metros quadrados e foi erguida num prazo de execução de 36 meses.

A ministra da Educação, Luísa Grilo, disse esperar que o instituto técnico corresponda às expectativas em termos de formação de quadros nas áreas de potencialidades do município, principalmente a indústria diamantífera e agricultura.

Na presença do governador da provincial, Ernesto Muangala, a ministra sublinhou que a orientação do Presidente da República, João Lourenço, é que as instituições de ensino criadas formem quadros com competências, técnicas de acordo com as necessidades do país.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões