Regiões

Lucala: Campanha de vacinação abrange sete mil animais

Marcelo Manuel | Ndalatando

Jornalista

Mais de sete mil animais domésticos vão ser vacinados contra a raiva, carbúnculo e dermatite nodular, no município de Lucala, província do Cuanza-Norte, durante uma campanha que arrancou na quarta-feira.

27/01/2023  Última atualização 10H34
Caninos entre os animais em vacinação até hoje no Lucala © Fotografia por: Marcelo Manuel |Edições Novembro|Lucala

O chefe de Departamento dos Serviços Veterinários do Cuanza-Norte, João Manuel Alfredo, avançou que cães, gatos, macacos e os gados bovino, caprino e suíno são as principais espécies a serem abrangidas na campanha, com duração de três dias.

Destacou que a vacinação vai ser desenvolvida por três equipas, espalhadas em todos os bairros da província e garantiu que existem doses suficientes de vacinas anti-rábica.

O chefe de departamento salientou que o município de Lucala, depois do Cazengo, é o segundo a beneficiar da referida campanha, criada com o propósito de imunizar os animais domésticos dos dez municípios do Cuanza-Norte.

João Manuel Alfredo avançou, igualmente, que a pretensão das autoridades administrativas e veterinárias, particularmente, é prevenir as referidas doenças a população animal do município.

Por isso, apelou às famílias para aderirem à campanha, levando os animais para serem imunizados. "Os nossos animais precisam de estar saudáveis, com vista a garantir uma boa convivências com os tutorese não só”, disse o chefe de departamento provincial.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões