Desporto

Lubango ganha novas quadras polidesportivas

Gaudêncio Hamelay |Lubango

Jornalista

As novas quadras polidesportivas erguidas recentemente na avenida do Rio Mukufi, na cidade do Lubango, para a prática do desporto de recreação, vão permitir apostar na massificação do basquetebol três por três (3x3) que passa a ser uma modalidade olímpica.

12/12/2020  Última atualização 16H00
© Fotografia por: DR
Papy Shamuangue, técnico de basquetebol do Sport Lubango e Benfica congratulou-se com a iniciativa do governo da província da Huíla em construir as infra-desportivas, o que vai melhorar a qualidade da prática desportiva a nível do município do Lubango.

No recinto, destacou, foram construídos três campos para a prática e massificação do basquetebol três por três. "E acredito que no programa actual da Associação Nacional de Treinadores de Basquetebol de Angola (ANTBA), vamos trabalhar na massificação do basquetebol de três por três. E já tem competições à nível internacional nesta área”, disse.

Especificou que nas quadras polidesportivas construídas desenvolve-se o basquetebol de rua, futebol de salão e andebol muito mais para recreação e não para competição. Além disso, acrescentou o técnico, possui também algumas máquinas de musculação (treinamento funcional), que são bastantes significativas.

Papy Shamuangue acredita que esse espaço vai ser bem aproveitado também para os clubes federados. "As vezes temos falta de espaço no nosso pavilhão do Benfica do Lubango e podemos aproveitar para utilizar essas quadras no treinamento. Por isso, foi uma boa iniciativa e agradecemos ao executivo pelo trabalho que está ser feito em prol da juventude”, ressaltou.

O técnico de basquetebol do Sport Lubango e Benfica apelou à conservação do património público para os utilizadores não danificarem, pelo facto de as quadras constituírem uma mais-valia porque ajudam aos jovens a sair do mundo da delinquência.

Vários jovens em ambos sexos, oriundos de diferentes bairros periféricos da cidade do Lubango nomeadamente Lalula, Comercial, João de Almeida, Santo António, Ferrovia, entre outros acorrem ao local todos dias nos períodos da manhã e tarde para pratica de exercício físicos.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto