Feliciano Neto, oito anos, faleceu no dia 31 de Julho último, vítima de agressão física com objectos contundentes, protagonizado supostamente por um vizinho, também menor de idade.
O segundo comandante provincial de Luanda da Polícia Nacional, comissário Pedro Januário, pediu, esta segunda-feira, aos cidadãos maior colaboração com as forças da ordem e evitarem resistir em caso de uma orientação dada para ajudar a dirimir um possível conflito na via pública.
A cidade do Lubango arrebatou, sábado, em Malanje, o prémio de “Melhor Município” de Angola.
O evento, realizado à margem do 10.º Fórum dos Municípios e Cidades de Angola, contou com várias categorias.
O município do Lubango (Huíla) conqusitou a categoria A, levando para casa 100 milhões de kwanzas, e o do Tômbwa (Namibe)a B, arrecadando 90 milhões.
Na categoria C, venceu o município de Catabola (Bié), que ficou com 80 milhões de kwanzas, e na D saiu vencedor o município de Dala (Lunda-Sul), arrecadando 70 milhões de kwanzas. Os prémios da primeira categoria foram entregues pelo ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida.
Incentivo
No acto, o ministro da Administração do Território, Dionísio da Fonseca, disse que o prémio é um incentivo para o que ainda se tem para fazer.
"É um convite para adoptarmos boas práticas de gestão e transformarmos diária e positivamente a vida das nossas populações”, disse.
O administrador municipal do Lubango, vencedor do grande prémio, disse ao Jornal de Angola que a conquista do galardão é o reconhecimento sobre aquilo que tem sido o trabalho em prol da resolução dos problemas das populações.
Lisender André sublinhou que os 100 milhões de kwanzas vão servir para reforçar as áreas de desenvolvimento urbanístico.
O prémio de "Melhor Município” de Angola foi instituído ao abrigo do Decreto Presidencial n.º 166/23, de 4 de Agosto de 2023.
Venâncio
Victor e Adérito Veloso | Malanje
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginMais de 2.000 agentes de campo do Censo Geral da População e Habitação iniciaram, esta segunda-feira, em Luanda, um ciclo formativo para serem dotados de habilidades, ferramentas e conhecimentos sobre a actividade censitária.
O director-geral do Instituto Nacional da Criança (INAC), Paulo Kalesi, participa, hoje e terça-feira, no workshop sobre a iniciativa Pathfinding Ending Violence Against Children, que decorre, em Genebra, na Suíça.
A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) promove uma sessão de consultas aeronáuticas, nos dias 11 e 12 deste mês, em Luanda, onde decorrerá a assinatura do acordo bilateral de serviços aéreos entre Angola e Moçambique, soube, hoje, o JA Online.
O segundo comandante provincial de Luanda da Polícia Nacional, comissário Pedro Januário, pediu, esta segunda-feira, aos cidadãos maior colaboração com as forças da ordem e evitarem resistir em caso de uma orientação dada para ajudar a dirimir um possível conflito na via pública.
Vários deputados de diferentes partidos políticos da Assembleia Nacional defenderam, no passado sábado, na província do Moxico, que o Festival do Luvale deve ser orçamentado para que tenha outra dimensão cultural.
Mais de 2.000 agentes de campo do Censo Geral da População e Habitação iniciaram, esta segunda-feira, em Luanda, um ciclo formativo para serem dotados de habilidades, ferramentas e conhecimentos sobre a actividade censitária.