Regiões

Lubango comemora 100 anos

Estanislau Costa | Lubango

Jornalista

O Lubango, capital da província da Huíla, festejou 100 anos desde que foi elevada à categoria de cidade, quarta-feira.

01/06/2023  Última atualização 02H49
© Fotografia por: Estanislau Costa| Lubango
O Executivo programou, desde 2010, as novas zonas habitacionais, com um espaço global de 27.766 hectares para as infra-estruturas integradas, subdivididas em 141 hectares, no bairro do Mutundo, 280, na Chavola, 345 na Figueira, 8.000 na zona urbanística da Quilemba e 19.000 hectares, na centralidade da Eywa.

Nos espaços em referência, as autoridades definiram as áreas para a construção de moradias de diversas tipologias, escolas de vários níveis de ensino, hospitais, áreas comerciais, lazer e recreação, estradas e sistemas de captação e distribuição de água e energia.

Os projectos estruturantes do Executivo conferiram à cidade mudanças qualitativas na urbe e permitiram às terras da Chela estarem renovadas e atraentes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões