O Conselho Nacional da Juventude pretende que os “influenciadores digitais” de Angola sejam vectores de valores e princípios consubstanciados no respeito pelas leis, pelas autoridades, pelos bens públicos e privados, defendeu Isaías Kalunga, líder associativo juvenil.
Angola, Moçambique e mais dez países africanos, anunciaram, quarta-feira, na primeira reunião ministerial da Aliança Global para Erradicar a sida em crianças, em Dar es Salaam, na Tanzânia, a pretensão de acabar com a doença em menores, até 2030.
A falta de saneamento básico em algumas ruas de Luanda representa para os cidadãos uma das principais preocupações.
Em conversa com alguns munícipes, esta quarta-feira, por ocasião do 447.º aniversário da capital, o JA Online soube que os cidadãos almejam uma Luanda mais limpa, nos próximos tempos.
"Para os próximos anos, precisamos ver uma Luanda com problemas de saneamento básico ultrapassados, mais vias de acesso de qualidade, mais transportes para facilitar a mobilidade dos munícipes, a extinção da delinquência, mais emprego para juventude", começou por dizer, Nelson José, morador do bairro Morro Bento.
"Precisamos ver de facto uma verdadeira terra de braços abertos, mais água e uma maior qualidade na oferta dos serviços públicos de educação e saúde", concluiu.
O saneamento básico também é defendido como um dos principais desafios para a capital do país, de acordo com a cidadã, Jeovânia Matari.
"Gostaria de ter uma Luanda realmente funcional por todos e para todos, com os serviços de saneamento básico melhorados, a distribuição da energia eléctrica e água potável, os serviços hospitalares, melhores escolas e áreas de lazer principalmente para crianças", sublinhou.
Este sentimento é igualmente partilhado pela munícipe, Cândida Costa.
"A questão do saneamento básico é um dos problemas que mais acomete a nossa capital, mas apesar disso, é importante olhar-se para o resgate da essência da cidade", disse.
"Incutir na cabeça dos luandenses que a província é um património cultural e que deve ser preservado. Divulgar mais os espaços históricos que precisam de ser reabilitados, como por exemplo, o Marco Histórico do Cazenga", recordou.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO governador da província de Luanda defendeu “maior valorização” do trabalho policial e “melhor articulação” com o Comando Provincial da Polícia Nacional para resolver as principais preocupações dos efectivos, apurou o Jornal de Angola.
O jornalista Rafael Marques foi condecorado, pelo Rei Filipe da Bélgica, fruto do activismo e da denúncia contra a corrupção, na sequência da visita da ministra dos Negócios Estrangeiros daquele país a Angola.
A TAAG Linhas Aéreas de Angola, esclareceu, num comunicado, que o vôo de Windhoek com destino a Luanda, agendado para terça-feira, foi cancelado por motivos de segurança e na correcta aplicação das leis do sector, após ter registado uma avaria no sistema eléctrico das asas da aeronave.
A inserção dos jovens em situação de vulnerabilidade na sociedade e no mercado de trabalho, continua a ser uma das grandes apostas do Executivo para o quinquénio 2022-2027,que consiste na melhoria das condições de vida e garantia de um futuro promissor.
O Conselho Nacional da Juventude pretende que os “influenciadores digitais” de Angola sejam vectores de valores e princípios consubstanciados no respeito pelas leis, pelas autoridades, pelos bens públicos e privados, defendeu Isaías Kalunga, líder associativo juvenil.
A colocação da educação ambiental no topo das prioridades, no sentido de minimizar as consequências que advêm da falta de conhecimento da importância da preservação da natureza, é urgente, anunciou o vice-governador do Zaire para o sector Político, Social e Económico.
O Arquivo Nacional de Angola acolhe esta tarde, a partir das 15h00, a palestra sobre “O Papel Central de Cónego Manuel das Neves na Luta de Libertação Nacional”, numa organização do jornal angolano de Artes e Letras, publicação de especialidade da Edições Novembro.
A segunda obra literária de Higino Carneiro, intitulada “Grandes Batalhas e Operações Militares Decisivas em Angola” vai ser lançada no dia 10 do mês em curso, em Luanda.