Estão esgotados os ingressos para o sector central e lateral direito da área VIP do espectáculo do músico brasileiro, Alexandre Pires, nos próximos dias 3 e 4 de Abril, no Centro de Conferências de Belas, em Luanda, soube o JA Online através de uma nota enviada pela organização do evento.
O actor Avelino Sebastião Viegas, membro do grupo de teatro Etu-Lene, falecido na última quarta-feira, aos 49 anos, no hospital Militar Principal, víitima de doença, vai hoje a enterrar, às 10h00, no Cemitério da Santa Ana, em Luanda.
Os finalistas das 16 categorias em concurso no Top Rádio Luanda, edição 2022, foram anunciados, ontem, no programa Kialumingo. Né Gonçalves, Nikila de Sousa, Miguel Buila, Kanú André e Chelsea Dinorath foram os artistas anunciados presentes no programa especial, que prendeu a audiência da Rádio Kianda e afiliadas entre às 10h00 e às 13h00.
Durante o programa foi anunciado que a votação inicia hoje a partir das 8h00, no site www.topradioluanda e nas páginas das redes sociais, assim como nos terminais 993000010 e 995000010, os caminhos para transformar o seu ídolo num dos vencedores do Top Rádio Luanda.
Os estreantes Kanú André e Cheslea Dinorath manifestaram-se felizes por constarem entre os finalistas e agradeceram. Com "Mona Mundengue”. Kanú André concorre nas categorias de Kizomba e Voz Masculina Revelação. Já Chelse Dinorath com "Sadady”, tema que concorre nas categorias de Gheto Zouk, Voz Feminina Revelação e Voz Feminina, assim como aparece na categoria Afrobeat Fusion com o projecto colaborativo do Dj "Black Spygo”.
Também estreante mas com uma carreira sólida como produtor, Nikila de Sousa está satisfeito em ver o seu trabalho reconhecido depois de sucessos anteriores como "Clemência” e "Protótipo”, terem ficado de fora em edições passadas e vitimas da não realização do Top Rádio Luanda.
Né Gonçalves, que no passado viu reconhecido o seu trabalho em cinco categorias, com o álbum "Semba Mar” a conquistar o troféu de Melhor Produção. Miguel Buila, outro vencedor, regressa na categoria que já conquistou e considera este feito mais uma bênção de Deus.
Salas Neto e Maneco Vieira Dias falaram como membros da Comissão de Avaliação e garantiram compromisso e rigor na analise dos conteúdos. Esta comissão independente é outra das inovações e foi criada para dar maior transparência. Presidida pela cantora e estilista Gersy Pegado integraram ainda o jornalista Raimundo Salvador, Edson Macedo ( crítico musical ), Malaryah ( músico e produtor ), Hamilton Domingos ( administrador técnico da RNA) e membros da Comunicação.
No dia 11 de Fevereiro, os três primeiros classificados de cada categoria serão apresentados e participarão na Gala Final, que acontecerá no dia 3 de Março, na Tenda do Centro de Convenções de Belas. De salientar que o anúncio da primeira fase do Top Rádio Luanda foi feita em Novembro do ano passado e marcou o regresso depois de quase cinco anos de ausência.
Os nomeados do Top da sintonia da Kianda
Quem aparece em peso é Margareth do Rosário que concorre em quatro categorias: Semba, Voz Feminina, Balada e Versão com dois temas.
Paulo Flores, Yuri da Cunha, Miguel Buila, Nginga Nachicusse, Pérola, Yola Seemdo, Toty Sa’med, Nikila de Sousa, Selda, Totó ST, Dilangues do Ambaca, Jojó Gouveia e Afrikkanitha são artistas com mais de uma indicação. A organização optou por não incluir a categoria de Bandas porque não reunia as condições.
Semba: "Choro do Semba” de Texas e Tata Almeida; "Semba na Sanzala” de Nelo Carvalho, "Ti Zuela” de Bonga, "Minga” de Gelson Castro, "Candonga” de Margareth do Rosário e "Undeengue Weto” de Né Gonçalves e Yuri da Cunha.
Kizomba: Halison Paixão com "Doce Morena”, Ivan Alekxei "Emigrante”, Nikila de Sousa "Cibernética”, Maya Zuda "Conselhos”, Kanú André "Mona Mundele”, Lio Francis "Minha Viola”, Anna Joyce "Eu Esperei”, Paulo Flores e Yuri da Cunha "Njila Ya Dikanza”, Mago de Sousa "Par Perfeito” e Pérola "Sincera”.
Gospel: Palmira de Carvalho "Receberei Coroa”, Joly Macanda "Mamã Levanta”, Gilson Rito "Mais uma”, Elion "Inveja”, Soalnje de Nery "Raiva na Cara do Diabo”, Miguel Buila "Coração de Pedra”, Irmã Cubana "Minha Vitória”, Laton Cordeiro "Dia Bom”, Victor António "Amor é Perfeito” e Bety Mambo "Ndoki”.
Folclore: Kumbi Li Xya "Chau”, Chikile "Família”, Tunjila Tua Jokota "Virou Pincho”, Nginga Nachicusse "Bela” e "Vina”, Baló Januário "A Vida dá muitas voltas”, Familia Kibueta "Fogareiro” e Dilangue do Ambaka "Cabota” e "Covid”.
Kuduro: Elenco do Rangel "Tala”, Gatuso e Nagrelha "Motivação”, DJ Kiny Afroneat e Coksi "Lamento do Néne”, Pai Diesel "Cuidado com a Boca”, Karliteira "Saudades do Pai”, Rey Loy "Rezo para não chover” e Real Drogadinho "Cavalo de 2030”.
Rap: OG Vuino "Canta n-ao chora”, Ney Chiqui "Drip dos Pais”, Lebasi "Não Pode”, DJ Sipoda "Bem Melhor”, Prodígio "Peculato”, DJ Soneca "Maboque das Costas”, Deezy, Young Family "Morenas de Benguela” e Phedilson Ananás "Dua Balas”.
Melhor Voz Masculina: Bonga, Paulo Flores, Yuri da Cunha, Nikila de Dousa, Totó ST, Miguel Buila , Toty Sa’med, Ivan Aleksey e Halison Paixão.
Melhor Voz Feminina: Yola Semedo, Pérola, Selda, Maragerth do Rosário, Afrikkanita, Anna Joyce, Elion, Maya Zuda, Chelsea Dinorath e Deusa do Pânico.
Voz Masculina Revelação: Kanú André, Nginga Nachicusse, 3Finger, Soarito e Anderson Mário.
Voz Feminina Revelação: Wanessa Felly, Tukayana Lopes, Lion Francis, Chelsea Dinorath e Zara William.
Balada: Margareth do Rosário "Chofer de Praça”, Hallison Paixão "Saudade”, Paulo Flores "11 de Novembro”, Jojó Gouveie "Matrimónio”, Toty Sa’med "Maldita”e Selda "Te Esquecer”.
Versão: Margareth do Rosário "Chofer de Praça” e "Candonga”, Yola Semedo "O Povo”, Afrikkanita "Pangui Yami”, Constantino "Mocinha” e Jojó Gouveia "Perdão”.
Afro Jazz: Mário Gomes "Nkembo pala Toco”, Totó ST "Zungueira”, "Yekele” e "Nayo”, Afrikkanitha "Belita”, Vladimiro Gonga "Valsa para Alzira”, Anabela Aya "El Capitain” e Selda "Namora Comigo”.
R&B: Heavy C e Big Nelo "Um Brinde”, Eudreez em "Laila”, Biura e Dreezy "Talismã”, Força Suprema e Anselmo Ralph "Se Me deixares”, DJ Ritchelly "Fasin So Ntindi” e TRX Music "Aprendi”.
Afro Beat Fusion: Balilson BCC "Bad B Tá Maluco”, Salaba "Até No Kilamba”, 3 Finer "Gucci”, Diboba "Moça Cinzenta”, A Tropa do BH "Labatse”, Ingomblock "Ai Trabalha”, Penellas, Chelsea Dinorath, CK, Queen M, Sheila, Lil Boy, Mary J e Fábio S "Céu Azul”, Anderson Mário "Toda Tropa” e Yanick Afromam e Filho do Zua "Família é Família”.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Serviço Nacional dos Direitos de Autor e Conexos (SENADIAC), enquanto órgão de gestão administrativa do Sistema Nacional dos Direitos de Autor e Conexos (SNDAC) vai apresentar, no próximo dia 21 do mês em curso, no Auditório do Instituto de Fomento Turístico (INFOTUR), em Luanda, o projecto, "Parceiros contra a Pirataria".
Morreu, esta quinta-feira, o actor Avelino Viegas, que deu vida a um dos personagens mais popular do teatro angolano "Kamba Mbinji", na peça o Feiticeiro e o Inteligente", vítima de doença prolongada, confirmou o JA Online.
Os vencedores das 16 categorias em votação no Top Rádio Kianda e o campeão do Prémio Carreira são conhecidos, amanhã, na Gala de Consagração, na Tenda da Baía de Luanda, numa noite onde são esperados mais de 600 pessoas.
Vários coordenadores de ensino de jovens e de adolescentes receberam um seminário, esta segunda-feira, no Bié, por parte do Gabinete Provincial da Educação, para que possam capacitar outros coordenadores no empreendimento de uma nova dinâmica, quer seja no processo de cadastro, quer seja no processo de monitoria.
Estão esgotados os ingressos para o sector central e lateral direito da área VIP do espectáculo do músico brasileiro, Alexandre Pires, nos próximos dias 3 e 4 de Abril, no Centro de Conferências de Belas, em Luanda, soube o JA Online através de uma nota enviada pela organização do evento.
A 67.ª sessão da Comissão sobre o Estatuto da Mulher (CSW67) discutiu, durante o fim-de-semana, em Nova Iorque, sobre a Educação na era digital para impulsionar a igualdade de género, soube o JA Online, através de uma nota da Organização das Nações Unidas (ONU).
Como forma de assinalar o mês dedicado à mulher decorreu uma palestra no município de Quipungo para ajudar à reflexão sobre o papel e a importância do empoderamento feminino na construção de uma sociedade mais justa, informou hoje a página de Facebook do Governo da Huíla.
Jornalistas quenianos denunciaram, esta segunda-feira, que os protestos contra a inflação, convocados pela oposição, em Nairobi, resultaram na utilização de gás lacrimogéneo por parte da polícia para dispersar os manifestantes.