Sociedade

Luanda: Jovem detida por deitar criança de um ano

André da Costa|

Jornalista

A Polícia Nacional deteve domingo, uma adolescente de 17 anos por supostamente ter abandonado a sua filha de um ano de vida, na via pública, no município de Luanda.

01/04/2024  Última atualização 09H29
© Fotografia por: DR

O chefe de Secção de Informação do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, inspector- chefe Euler Matari, disse que a acusada vivia com os pais no Bairro Prenda, tendo sido expulsa de casa alegadamente por ter engravidado. Euler Matari disse que nada justifica o facto da adolescente abandonar a criança na rua, sendo que a petiz  não foi ainda encontrada, constituindo crime.

Na Esquadra do Rangel onde foi apresentado à comunicação social, a acusada disse que agiu dessa forma porque não tinha apoio do pai da criança, nem dos seus pais, com quem vivia.

A menor explicou que o facto da criança padecer de necessidades especiais, aliado ao abandono familiar, encorajou-a agir daquela forma, deixando a criança junto dos prédios inacabados nas imediações da Clínica Multiperfil.

A adolescente explicou que conheceu o pai da criança através das redes sociais, tendo o namoro levado um ano, até que engravidou. Euler Matari disse que o Comando Municipal de Luanda da Polícia Nacional realizou uma operação denominada Kuxixima, na qual resultou na detenção de   45 cidadãos, implicados em vários crimes.

Essa operação resultou na apreensão de 11 armas de fogo do tipo AKM, cinco aparelhagem de som, cinco catanas, três viaturas e duas motorizadas, assim como quatro computadores e vários electrodomésticos.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade