Sociedade

Luanda: Grupo é detido com 685 placas electrónicas no Kilamba Kiaxi

A Polícia Nacional deteve, no distrito do Kilamba Kiaxi, em Luanda, três nigerianos, com idades compreendidas entre 35 e 40 anos, alegadamente implicados no roubo de 685 placas electrónicas de diversos veículos, com destaque para as marcas Toyota Land Cruiser e Hilux, além de vários modelos de Hyundai.

22/05/2020  Última atualização 15H17
Edições Novembro

De acordo com um comunicado do Serviço de Investigação Criminal (SIC), as detenções resultaram de buscas dirigidas, mediante mandado de detenção, ocorridas nos dias 13 de Março e 18 deste mês, no âmbito do plano estratégico de combate aos crimes violentos. Os bairros visados foram o 28 de Agosto, Kapolo II e Golf 1, bem como a Urbanização Nova Vida. 

As placas, segundo a Polícia, depois de roubadas, eram comercializadas no mercado informal, sendo o dos Correios, o que mais absorveu os artigos. O SIC apreendeu, só naquele mercado, 430 placas. Na residência dos suspeitos, o Serviço de Investigação Criminal e as Forças da Polícia Nacional apreenderam 255 placas electrónicas. No comunicado, o Serviço de Investigação Criminal aconselha a todos os detentores de veículos a colocar alarme,s por formas a alertar a vizinhança em caso de roubo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade