Cultura

Luanda e Huambo realizam hoje casting

As províncias de Luanda e Huambo realizam hoje, na União dos Escritores Angolanos, às 10h00 e na Biblioteca provincial do Huambo, às15h00, o casting para o apuramento para a fase provincial do Concurso Nacional de Trova “Cantar Neto”.

23/07/2022  Última atualização 08H55
Concurso de Trova “Cantar Neto” © Fotografia por: DR

Eliseu Major, secretário-geral da União Nacional dos Artistas e Compositores - Sociedade de Autores (UNAC-SA) disse, ontem ao Jornal de Angola,  que as duas províncias darão hoje  o arranque porque têm o  maior número de candidatos.

Cabinda e Benguela serão as próximas províncias a realizam o casting de apuramento marcado para o dia 31 deste mês, enquanto as restantes ainda têm um número inferior a dez candidatos, pelo que será realizado num único dia, segundo Eliseu Major.

O primeiro Concurso Nacional de Trova "Cantar Neto” está inserido nas comemorações do centenário de Agostinho Neto, que se assinala a 17 de Setembro. A final do concurso nacional será realizada a 10 de Setembro, no Memorial Dr. António Agostinho Neto, em Luanda.

O concurso terá uma periodicidade anual, nesta edição visa premiar a musicalização em estilo trova, de poemas do homenageado. O concurso está aberto a todos executantes do violão e voz ou seja trovadores a solo, duetos, trios, acompanhados por instrumentos de precursão ligeira. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura