Economia

Luanda e Abu Dhabi concertam estratégias

A Câmara de Comércio e Indústria de Angola/Emirados Árabes Unidos e a Reunião Anual sobre Investimentos (AIM, na sigla em inglês) assinaram recentemente, no Dubai (Emirados Árabes Unidos), um memorando de entendimento para atrair mais investimentos para Angola.

27/11/2019  Última atualização 10H07
DR

Com a assinatura do memorando as duas organizações pretendem também ligar as oportunidades de investimento à capacidade de crescimento económico dos dois países, segundo uma nota de imprensa.
A assinatura do instrumento jurídico coube ao presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Angola/Emirados Árabes Unidos, Bráulio Martins, e o director-geral da AIM, Walid Farghal, um acto que contou com representantes das duas organizações.
A AIM é uma das maiores plataformas globais para a promoção de investimentos, numa iniciativa do ministério da Economia dos Emirados Árabes Unidos, com o objectivo de promover uma economia global e sustentável.
A Câmara de Comércio e Indústria de Angola/Emirados Árabes Unidos lançou o seu plano de acção em Agosto, em Luanda. A organização pretende promover a exportação de materiais de construção de origem angolana como a madeira, o mármore e o granito.
Actualmente, as trocas comerciais entre os dois países rondam os 237 mil milhões de kwanzas, sendo que Angola importa 169 mil milhões de kwanzas dos Emirados Árabes Unidos e exporta 68 mil milhões de kwanzas, de acordo com a instituição.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia