Sociedade

Luanda: Detido suspeito de violar crianças

Helma Reis

Jornalista

Um cidadão, de 38 anos, foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), no município de Icolo e Bengo, em Luanda, sob suspeita de abusar sexualmente duas crianças, de nove e dez anos.

26/05/2024  Última atualização 10H29
© Fotografia por: DR

Segundo o porta-voz do SIC/Luanda, o crime foi praticado na residência do presumível autor, no Bairro Catolongo, Distrito Urbano da Bela Vista.

O superintendente-chefe Fernando de Carvalho explicou, na apresentação do caso à imprensa, numa das esquadras do município de Icolo e Bengo, que o detido aliciou as crianças com promessas de dinheiro e comida em troca de sexo.

O crime, acrescentou, ocorreu no passado dia 15, quando o jovem interpelou as meninas na via pública e as levou para a sua moradia.

Em acto contínuo, disse, abusou sexualmente as crianças, sem usar preservativo.

Fernando de Carvalho revelou que as meninas reprovaram no teste de virgindade, o que atesta terem sofrido violência sexual, tendo adiantado que as crianças devem regressar ao Laboratório de Criminalística de Luanda para a realização de um segundo teste, para o rastreio de doenças sexualmente transmissíveis.

Segundo o superintendente-chefe de investigação, o caso chegou ao conhecimento das autoridades após denúncia dos familiares das vítimas, tendo na sequência sido despoletado um conjunto de acções que culminaram na detenção do indivíduo.

António Mendes, irmão de uma das lesadas, ouvido pela nossa reportagem, disse que o detido vivia cercado de crianças no quintal da sua moradia.

O jovem já foi apresentado ao Ministério Público e ao Juiz de Garantia, tendo este determinado prisão preventiva, segundo o porta-voz do SIC/Luanda.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade