Sociedade

Luanda: Bairro Rei Mandume está a ser pulverizado

Uma campanha de sensibilização e pulverização está em curso no Distrito Urbano da Cidade Universitária, em Luanda,visando conter a propagação do novo coronarívus, Covid-19.

06/04/2020  Última atualização 10H15
Edições Novembro © Fotografia por: Campanha de pulverização conta com o apoio dos munícipes

O projecto, iniciativa da Administração de Talatona, em colaboração com a Administração do Distrito Urbano da Cidade Universitária, teve início no bairro Rei Mandume e poderá estender-se, nos próximos dias, a todos os bairros. A campanha de sensibilização e pulverização foi realizada em residências, ruas do bairro, esquadra das casas azuis e 49ª, pedonais da via expressa, na paragem da Mutamba e próximo ao Estádio 11 de Novembro, e espaços públicos.

O condomínio Veredas das Flores, o supermercado Fresmart e o Centro de Formação Rei Mandume também foram abrangidos pela campanha. Segundo a administradora do Distrito da Cidade Universitária, Rosa Coelho, serão criadas brigadas de quatro elementos cada, para os bairros que não estão contemplados na primeira fase. 

O responsável da comissão de moradores, Mauro de Sousa, disse que os munícipes estão a colaborar com a Administração do Distrito Urbano, para que os objectivos preconizados sejam alcançados.  “Nos próximos dias a administração vai fazer chegar à comissão de moradores diversos produtos, como sabão em líquido, lixívia, barras de sabão e kits para pulverização”, disse Mauro de Sousa.

“Estamos a seguir todos os conselhos de prevenção, para que a pandemia não atinja as nossas comunidades”, referiu o representante da comissão de moradores do bairro Rei Mandume, acrescentando que contam com o apoio de uma individualidade singular do distrito, que fabrica sabão caseiro, que poderá fornecer mais de mil barras, que serão distribuídas aos moradores.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade