Economia

Luanda acolhe VI Conferência E&M sobre Agricultura

JA Online

A província de Luanda acolhe, na quarta-feira, 21, a VI Conferência E&M sobre Agricultura que se debruça sob o tema: “As metas e os desafios da produção de cereais em Angola”.

20/02/2024  Última atualização 09H44
foto meramente ilustrativa © Fotografia por: Vigas da Purificação| Edições Novembro

A iniciativa organizada pela revista Economia & Mercado vai contar com líderes associativos, agricultores, governantes e empresários dos sectores financeiro e tecnológico que discutirão como fazer face à produção insuficiente de cereais no país e como garantir a segurança alimentar dos angolanos.

O milho e o arroz são, actualmente, a base da alimentação da maioria dos angolanos, mas a produção de cereais em Angola está muito aquém da demanda, sendo que para satisfazer as necessidades do mercado nacional precisa de atingir uma produção média anual de 10 milhões de toneladas de milho em relação às três milhões de toneladas registadas na campanha 2022-2023.

De acordo com uma nota enviada ao JA Online, o evento será aberto pelo Ministro da Agricultura e Florestas, António Francisco de Assis, e inclui duas mesas redondas – "As Metas e Desafios da Produção de Cereais em Angola” e "PLANAGRÃO, Seguro Agrícola e o Financiamento à Agricultura”.

Os debates terão múltiplas personalidades, de entre as quais a directora do Instituto Nacional de Grãos de Angola, Maria Garção, o presidente da Associação Agro-Pecuária de Angola, Wanderley Ribeiro, e o PCA do Banco de Desenvolvimento de Angola, João Salvador Quintas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia