Sociedade

Luanda acolhe simpósio sobre desafios da era digital

Alberto Quiluta

Jornalista

O Ministério do Ensino Superior, Ciências, Tecnologia e Inovação promove, hoje, em Luanda, um simpósio sobre desafios e oportunidades da educação na era digital para a equidade e igualdade do género, segundo uma nota de imprensa, chegada, ontem, à redacção central do Jornal de Angola.

12/05/2023  Última atualização 10H24
Ministério do Ensino Superior © Fotografia por: Arquivo
Segundo o documento, o simpósio visa a promoção do debate e a partilha de experiências, lições aprendidas e boas-práticas que substanciam os desafios e oportunidades da Educação na era digital para equidade e a igualdade do género, no âmbito dos contributos sobre a "Inovação tecnológica e educação para o alcance da igualdade do género (desafios e oportunidades)”.

O simpósio enquadra-se no fórum internacional para a participação da mulher na liderança para a paz e democracia, no âmbito da Bienal de Luanda 2023, sob o lema "Fórum Pan-africano para a Cultura de Paz”.

A nota de imprensa dá conta que o simpósio, a ser aberto pela ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Bragança, contará com dois painéis: "A política e oportunidades de Educação e igualdade do género” e "Desafios e experiências da inclusão digital de meninas e mulheres”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade