Política

Luanda acolhe Reunião de Concertação do Comité Regional Interministerial

JA Online

Luanda acolheu, esta sexta-feira, a reunião de concertação do Comité Regional Interministerial (CRIM), composta por ministros das Relações Exteriores e dos Negócios Estrangeiros da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (CIRGL), soube o JA Online, através de uma nota.

03/06/2023  Última atualização 01H48
© Fotografia por: Cedida
A reunião foi orientada pelo ministro das Relações Exteriores, Téte António, na qualidade de presidente em exercício do CRIM. 

A instabilidade político-militar reinante na Região dos Grandes Lagos, sobretudo no Leste da República Democrática do Congo (RDC) e no Sudão tiveram destaque entre os assuntos postos na mesa de discussão.

O Comité Regional Interministerial analisou, igualmente,  os últimos desenvolvimentos políticos em matéria de segurança na Região dos Grandes Lagos e avaliou a implementação das decisões tomadas no âmbito da iniciativa do Roteiro de Luanda.

A reunião do CRIM precede a Cimeira de Chefes de Estado e de Governo, que se realiza, este Sábado, na capital do país. 

Entre os participantes estiveram os ministros membros do CRIM, designadamente Angola, Quénia, Tanzânia, Sudão do Sul, RDC, Ruanda, Burundi, Uganda e o Secretariado Executivo da CIRGL.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política