Política

Luanda acolhe reunião da Comissão Angola-Côte d’Ivoire

Uma delegação chefiada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros e da Integração Africana dos Ivoirienses no Exterior, Léon Kacou, é aguardada hoje, em Luanda, para participar, amanhã, na reunião Mista Bilateral entre Angola e a Côte d’Ivoire.

15/04/2024  Última atualização 08H00
© Fotografia por: DR

Segundo o director de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério das Relações Exteriores de Angola, António Nascimento, o programa prevê, para amanhã, a assinatura de alguns instrumentos jurídicos e do Processo Verbal. António Nascimento não revelou os instrumentos a serem assinados, mas avançou que está prevista uma visita guiada à Zona Económica Especial (ZEE) Luanda-Bengo.

Angola e a Côte d’Ivoire rubricaram, no ano passado, em Abidjan, uma minuta do contrato de isenção recíproca de vistos para passaportes diplomáticos e de serviço, com um prazo de validade de, pelo menos, seis meses.

O instrumento foi assinado pelo ministro Téte António e a ministra de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Integração Africana e Diáspora, Kanda Camissoko. Na ocasião, as partes comprometeram-se, no quadro do reforço das relações bilaterais, a realizar a primeira Comissão Bilateral Mista em Luanda.

O Governo angolano, através do Ministério das Relações Exteriores, considera a Côte d’Ivoire um parceiro por excelência, tendo em conta o crescimento económico que tem registado na última década, com uma média de crescimento real do Produto Interno Bruto de 8,2 por cento, entre 2012 e 2019, mantendo esta tendência durante a pandemia.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política