Economia

Luanda acolhe II Fórum sobre “Impacto da Economia Compartilhada”

A regulação de preços dos combustíveis e o impacto nas plataformas digitais de mobilidade, bem como o contributo da economia compartilhada na alavancagem da agricultura são alguns dos temas centrais da II edição do Fórum sobre Economia Compartilhada, que Luanda acolhe no dia 29.

26/11/2023  Última atualização 11H19
Fórum sobre Economia Compartilhada © Fotografia por: DR

Sobe o lema "Angola e a Nova Economia, o conclave será marcado pela realização de estudos de casos reais impactantes, oportunidades de investimento para startups e sessões de networking.

Segundo uma nota enviada ao Jornal de Angola, o evento contará com a participação de  prelectores nacionais e internacionais que, além de sessões técnicas, vão mater encontros multilaterais para captação de investimentos (pitch) por parte de startups angolanas.

Durante o evento, refere a nota,  buscaremos abordar os actuais dilemas enfrentados pelos empresários, como a escalada dos preços dos combustíveis e os seus impactos nos negócios da nova economia, a evolução regulatória de novos modelos de negócios, a utilização do modelo de economia compartilhada no sector Agrícola e a implementação de práticas de ESG (Ambientais, Sociais e de Governança).

O promotor do certame, Justo Eliseu, avançou, por outro lado, que a Conferência "servirá para uma abordagem exaustiva sobre a maneira pela qual esses factores estão a influenciar a adopção da economia compartilhada no contexto angolano".

Entre as empresas e prelectores estrangeiros aguardados, o destaque vai para os provenientes da Nigéria, cuja experiência no domínio da Agricultura permite um intercâmbio saudável com parceiros angolanos em busca de soluções de questões ligadas ao aumento da produtividade e qualidade dos produtos

"A presente edição tem como tema central 'Angola e a Nova Economia', e pretende juntar empreendedores, nacionais e internacionais, académicos e investidores. Durante o certame, os participantes manterão contactos com estudos de casos reais e impactantes, oportunidades de investimentos em startups e networking com principais players", lê-se na nota.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia