Cultura

Luanda acolhe este sábado concerto poético “imortais”

Xavier António

Jornalista

A capital do país acolhe neste sábado (3), um concerto de poesia denominado “imortais”, a ter lugar numa das salas de arte da escola Njinga Mbande, no distrito urbano da Ingombota, a partir das 16 horas.

02/07/2021  Última atualização 00H53
O concerto vai decorrer numa das salas de arte da escola Njinga Mbande © Fotografia por: DR

Segundo uma nota da organização, o concerto vai juntar num mesmo palco os poetas Gino Sacra "Sacramento” e o Kapa Afonso. O evento conta também com a participação especial de Romeu Miranda e Obadias Correia.   

No comunicado a que o Jornal de Angola teve acesso, os artistas apelam a adesão ao concerto e prometem um momento de poesia declamada num formato diferente e contagiante.

"Os ingressos estão no valor de cinco mil kwanzas para quem adquirir no dia 3 e quatro mil para os que efectuarem o pagamento antes do evento, através do IBAN que está no cartaz que circula nas redes sociais”, lê-se no documento.

Em declarações ao Jornal de Angola, o poeta Gino Sacramento esclareceu que o concerto é um espetáculo experimental que evoluiu do recital, onde a poesia e a declamação protagonizam, fazendo um casamento com a representação dramática e o bale clássico.

"O evento é tendência de ampliar a capacidade interactiva da poesia e declamação com o objectivo de levar a arte e preservar o artista”, enfatizou.

Gino Sacramento sublinhou que as pessoas que efectuarem a transferência para a aquisição do ingresso, podem enviarem o comprovativo via sms e recebem o ingresso onde estiver ou no dia do evento.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura