O embaixador de Angola no Quénia, Sianga Abílio, manteve, hoje, em Juba, reuniões, separadas, com os ministros dos Petróleos, Puot Kang Chol, e dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional, Mayiik Ayii Deng, da República do Sudão do Sul, para abordar questões ligadas à cooperação bilateral.
O presidente da República Democrática do Congo (RDC), Félix Thisekedi, aterrou, em Luanda, no aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, acompanhado pela primeira dama, Denise Tshilombo, para um encontro com o homólogo angolano, João Lourenço.
A capital angolana acolhe, a partir de hoje até o próximo sábado, a 10.ª Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da Organização dos Estados de África, Caraíbas e Pacífico (OEACP), sob tema: "Três Continentes, três Oceanos, um Destino comum: Construir uma OEACP Resiliente e Sustentável".
De acordo com o programa a que o JAOnline teve acesso, para esta terça-feira, está reservado um a partir das 10 horas até às 18h, um evento entre pares organizado pelo Banco Mundial e também uma exposição na Vila das empresas Exposições culturais do país anfitrião.
Numa entrevista concedida ao Jornal de Angola no dia 28 de Novembro último, o Secretário-Geral da OEACP, Georges Chikoti, disse que a reunião de Luanda representa uma oportunidade para Angola se destacar a nível internacional, marca a evolução histórica da organização, fruto das reformas operadas no seu mandato.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Grupo de Embaixadores dos Estados-membros da CPLP sublinhou, hoje, o engajamento do Presidente da República, João Lourenço, na promoção da paz e reconciliação em África, durante a primeira reunião que contou com a participação dos Países Observadores Associados da comunidade acreditados na Guiné Equatorial.
Os embaixadores de Angola e dos Estados Unidos da América, acreditados na Namíbia, mantiveram, hoje, um encontro de cortesia, em Windhoek, durante o qual abordaram a intenção de ambos Governos privilegiarem as relações económicas e empresariais.
Subiu para 3.600 o número de vítimas mortais, do terramoto de magnitude 7,8 na escala de Richter, registado na Turquia, perto da fronteira com a Síria, de acordo com os mais recentes relatórios provisórios, divulgados, na noite desta segunda-feira, pela Presidência de Gestão de Emergências e Desastres (AFAD) da Turquia.