Economia

Luanda abre ano agrícola com 22 mil hectares

Cerca de 22 mil hectares estão preparados para a campanha agrícola 2021/2022 em Luanda, aberto no próximo dia 22, na Caquila, comuna do Calumbo, em Viana, onde se estima atingir mais de 114 mil toneladas de produção.

19/10/2021  Última atualização 23H30
© Fotografia por: CEDIDA

Com o objectivo de promover o agronegócio e incentivar a produção agrícola, mais de 21 mil famílias estarão envolvidas do novo ano agrícola, numa área de terras aráveis com cerca de 22 mil hectares, onde serão cultivados a mandioca, ginguba, tomate, feijão, cebola, entre outros.

Estão a ser aprovisionados fertilizantes, sementes e insumos agrícolas, que serão doados aos camponeses, associações e cooperativas, por ocasião da abertura da campanha agrícola.

Na ocasião, será, igualmente, aberta uma feira de produtos agro-pecuários e piscatórios, no âmbito das celebrações alusivas ao Dia Mundial da Mulher Rural, Dia da Alimentação e Dia Internacional do combate à pobreza.

Para o ano agrícola 2021/2022, a província de Luanda vai contar com 17 associações de camponeses, 68 cooperativas agrícolas e 45 agricultores.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia