O país participou, terça-feira, em Paris, França, num desfile de moda com 14 modelos vestidos pela estilista Nadir Tati.
O escritor e cineasta Henrique Sungo apresenta no próximo dia 17, em Luanda, no Palácio de Ferro, a sua quarta obra literária intitulada "Minha roupa minha raiz", com a participação da escritora botswanesa Paula O. M. Utukile.
O livro de contos “A Caricatura do Abandono”, da autoria do escritor Lourenço Mussango, será lançado hoje, às 17h00, no Largo da Unidade Africana, em Luanda, sob chancela da Editora Asas de Papel. Composto por sete contos, o livro será apresentado pelo jornalista e escritor Ismael Mateus.
Segundo a nota de imprensa, "A Caricatura do Abandono” é uma obra vibrante, na qual o autor mostra a sua habilidade de transformar momentos comuns em histórias excepcionais, protagonizadas por personagens que reflectem a vida de homens e mulheres que carregam nos ombros o peso do abandono, do amor gorado, do passado esquecido e do sonho defraudado.
Ainda sobre a obra, o ensaísta e crítico literário Salvador Tito aponta que é um livro importante, no qual há de tudo para quem souber ler.
Lourenço Mussango nasceu em 1987, no município do Cazenga, em Luanda. Licenciado em Comunicação Social pela Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Agostinho Neto, é jornalista e escritor. Tem poemas, contos e crónicas publicados em antologias e jornais. É gestor de comunicação do Centro Óptico, editor da Asas de Papel Editora, coordenador do projecto cultural Sambizanga Ritmo & Poesia e articulista do jornal O País.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO músico Euclides da Lomba vai actuar sexta-feira, às 18h00, no Kilamba Shopping, em Luanda, num concerto denominado “Momento de Elite”, no qual promete levar vários dos seus sucessos musicais, com o suporte instrumental da sua banda.
Uma delegação chefiada por Dalva Maurícia Ringote Allen, ministra de Estado para a Área Social, participa, desde segunda-feira, nas celebrações da Semana Africana, na Organização das Nações Unidas para Cultura, Ciência e Educação (UNESCO), em Paris.
Zézé Gamboa é um dos cineastas angolanos da segunda geração que ostenta uma carreira reconhecida a nível internacional, a começar em África. Quer no género documentário, quer na ficção, as obras do realizador têm sido merecedoras de prémios e boa recepção do público e da crítica.
O escritor e cineasta Henrique Sungo apresenta no próximo dia 17, em Luanda, no Palácio de Ferro, a sua quarta obra literária intitulada "Minha roupa minha raiz", com a participação da escritora botswanesa Paula O. M. Utukile.
A Feira dos Municípios e Cidades de Angola (FMCA 2023) é uma janela de oportunidades para a promoção e desenvolvimento das potencialidades económicas, culturais e sociais de diferentes regiões do país, considerou, ontem, na cidade do Lubango, o ministro da Administração do Território.