Cultura

Lourenço Mussango lança hoje livro de contos

O livro de contos “A Caricatura do Abandono”, da autoria do escritor Lourenço Mussango, será lançado hoje, às 17h00, no Largo da Unidade Africana, em Luanda, sob chancela da Editora Asas de Papel. Composto por sete contos, o livro será apresentado pelo jornalista e escritor Ismael Mateus.

22/03/2023  Última atualização 10H51
Escritor Lourenço Mussango © Fotografia por: DR

Segundo a nota de imprensa, "A Caricatura do Abandono” é uma obra vibrante, na qual  o autor mostra a sua habilidade de transformar momentos comuns em histórias excepcionais, protagonizadas por personagens que reflectem a vida de homens e mulheres que carregam nos ombros o peso do abandono, do amor gorado, do passado esquecido e do sonho defraudado.

Ainda sobre a obra, o ensaísta e crítico literário Salvador Tito aponta que é um livro importante, no qual há de tudo para quem souber ler.

Lourenço Mussango nasceu em 1987, no município do Cazenga, em Luanda. Licenciado em Comunicação Social pela Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Agostinho Neto, é jornalista e escritor. Tem poemas, contos e crónicas publicados em antologias e jornais. É gestor de comunicação do Centro Óptico, editor da Asas de Papel Editora, coordenador do projecto cultural Sambizanga Ritmo & Poesia e articulista do jornal O País.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura