Política

Lotti Nolika quer rigor na execução financeira

Justino Victorino / Huambo

Jornalista

A governadora do Huambo recomendou, sexta-feira, aos administradores municipais, mais rigor e seriedade na execução financeira do Programa de Combate à Pobreza, visando o aumento dos níveis de produção e oferta de serviços.

02/12/2023  Última atualização 10H40
Governadora Lotti Nolika apela ao trabalho árduo para o sustento das famílias © Fotografia por: Edições Novembro
Lotti Nolika fez o pronunciamento na abertura da IV sessão ordinária do governo provincial, que serviu de balanço das receitas aplicadas no âmbito do Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza, durante o ano económico 2023 e a apresentação do relatório consolidado do primeiro semestre do ano em curso, da execução dos projectos sociais.

No encontro, a governante disse estar animada com o grau de execução do programa nos onze municípios da província, tendo sublinhado que os resultados produzidos até ao momento são considerados animadores.

Para o sucesso do Programa de Combate à Pobreza, Lotti Nolika chamou atenção à necessidade da apresentação de acções que estejam alinhados à estratégia do Executivo, principalmente as que beneficiem as camadas mais desfavorecidas.

Durante a sua intervenção, a governadora orientou os gestores públicos a pautarem por uma gestão rigorosa e a cumprirem escrupulosamente as tarefas, que contribuem para o aumento da oferta dos serviços essenciais básicos às populações, atendendo ao actual contexto macroeconómico do país, em particular da província.

A governante disse, ainda, que, nos últimos quatro anos, foram construídas 440 salas de aulas, 104 unidades sanitárias e 60 infra-estruturas rurais, entre lojas, mercados, armazéns, jangos comunitários e centros de acolhimentos para crianças desamparadas.

Neste período, acrescentou, foram igualmente reabilitados mais de 500 quilómetros de estradas terraplanadas nas comunas e aldeias, para facilitar o escoamento de produtos nas zonas de cultivo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política