Política

Lotti Nolika apela à participação de todos

A governadora do Huambo apelou, ontem, à participação dos partidos políticos e da sociedade civil no Registo Eleitoral Oficioso para “a transparência e credibilidade do processo”.

25/09/2021  Última atualização 07H55
Governadora do Huambo recebeu o Cartão de Munícipe © Fotografia por: Edições Novembro
Lotti Nolika fez o apelo durante o acto de abertura do Balcão Único de Atendimento ao Público (BUAP), que marcou o início do processo de Registo Eleitoral Oficioso na província do Huambo. Na ocasião, apelou, igualmente, à responsabilidade cívica dos cidadãos para o êxito do processo de Registo Eleitoral Oficioso, para que decorra dentro dos prazos estabelecidos, visando o exercício do voto nas Eleições Gerais de 2022.

"Os actores da sociedade não devem, à partida, minar a credibilidade do processo, pois somos todos responsáveis pelo sucesso ou insucesso dessa empreitada”, frisou.A província do Huambo terá, nesta primeira fase, cinco Balcões Únicos de Atendimento ao Público, localizados nos municípios do Huambo, Bailundo, Ecunha, Caála e Londuimbali. 

"Teremos, em todas as administrações municipais e comunais, um total de 40 balcões, de modo a tornar célere o processo de emissão do Cartão de Munícipe”, disse.Nas zonas de difícil acesso serão criados postos móveis para atenderem os cidadãos que, por razões físicas, não consigam se deslocar aos postos fixos municipais e comunais. 

Os representantes de partidos políticos, presentes na cerimónia, defenderam a criação, com urgência, de mais postos de registo e "condições objectivas e subjectivas” para permitir que os munícipes desta província sejam todos registados.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política