Economia

Loja número 30 do Kibabo gera 40 novos empregos

Isaque Lourenço

Jornalista

O Grupo Kibabo inaugurou, nesta sexta-feira, no distrito da Maianga, em Luanda, a sua loja número 30, através da qual criou mais 40 novos empregos, totalizando em toda a cadeia de estabelecimento comercial 1.700 postos de trabalho directo.

24/06/2022  Última atualização 11H11
© Fotografia por: CEDIDA | KIBABO

De acordo com o director executivo do grupo, Pedro Mateus, até ao final do ano vão ser abertas ainda mais 10 lojas e admitidos não menos de 300 trabalhadores.

"Queremos fechar 2022 com 40 lojas e um total de 2.000 colaboradores. Depois disso, consolidada a nossa presença na capital do país, iniciaremos a incursão por outras províncias", disse.

O mini Kibabo da Maianga é assim a loja 11 deste formato e no espaço de 200 metros quadrados que ocupa disponibiliza uma variada gama de produtos.

A novidade é a abertura do primeiro talho em todas as 30 lojas, um investimento na produção local, que Pedro Mateus assume ser uma aposta da marca e prova do compromisso com os clientes.

"Temos aqui pela primeira vez um talho nas lojas Kibabo e isso além de desafiador também abre novas oportunidades. Queremos servir o mercado com o melhor que temos e mais ainda por via da promoção dos produtos nacionais", afirmou.

A nova loja, a terceira naquela zona, está na Rua Aires Menezes e vai funcionar com dois turnos de 20 trabalhadores cada, cujo corte de fita coube ao administrador do distrito urbano da Maianga, José de Oliveira Bastos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia