A Bolsa de Divida e Valores de Angola (BODIVA) realizou, na sexta-feira, a sua primeira operação SWAP (troca de activos financeiros).
Os níveis de produção de energia eléctrica em Cabinda aumentam, dentro de dias, passando de 150 para 225 megawatts (MW), com a entrada em funcionamento de mais duas turbinas de 25 megawatts cada na Central Térmica de Malembo.
O Grupo Kibabo inaugurou, nesta sexta-feira, no distrito da Maianga, em Luanda, a sua loja número 30, através da qual criou mais 40 novos empregos, totalizando em toda a cadeia de estabelecimento comercial 1.700 postos de trabalho directo.
De acordo com o director executivo do grupo, Pedro Mateus, até ao final do ano vão ser abertas ainda mais 10 lojas e admitidos não menos de 300 trabalhadores.
"Queremos fechar 2022 com 40 lojas e um total de 2.000 colaboradores. Depois disso, consolidada a nossa presença na capital do país, iniciaremos a incursão por outras províncias", disse.
O mini Kibabo da Maianga é assim a loja 11 deste formato e no espaço de 200 metros quadrados que ocupa disponibiliza uma variada gama de produtos.
A novidade é a abertura do primeiro talho em todas as 30 lojas, um investimento na produção local, que Pedro Mateus assume ser uma aposta da marca e prova do compromisso com os clientes.
"Temos aqui pela primeira vez um talho nas lojas Kibabo e isso além de desafiador também abre novas oportunidades. Queremos servir o mercado com o melhor que temos e mais ainda por via da promoção dos produtos nacionais", afirmou.
A nova loja, a terceira naquela zona, está na Rua Aires Menezes e vai funcionar com dois turnos de 20 trabalhadores cada, cujo corte de fita coube ao administrador do distrito urbano da Maianga, José de Oliveira Bastos.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA inflação mensal de Julho desacelerou em 0,03 pontos percentuais, para 0,81 por cento, representando a taxa mensal mais baixa do ano, de acordo com o Índice de Preços no Consumidor Nacional (IPCN), publicado, este sábado, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG ), Somoil e seus parceiros do Bloco 2/05 assinaram, esta sexta-feira, em Luanda, uma adenda ao contrato de partilha de produção para “manter o equilíbrio económico fiscal”.
Em caso de vitória no pleito eleitoral de 24 de Agosto, o P-NJANGO, partido liderado por Dinho Chingunji, trabalha com o objectivo de colocar, no mínimo, 30 deputados na Assembleia Nacional, afirmou, este domingo, em Caxito, província do Bengo, o segundo vice-presidente.
O candidato a Presidente da República pelo PRS, Benedito Daniel, prometeu, em Caxito, que, em caso de vitória nas Eleições Gerais, o seu governo impulsionará o sector da Agricultura no Bengo, para assegurar o desenvolvimento da região.
O candidato a Presidente da República pela UNITA, Adalberto Costa Júnior, afirmou, este domingo, no Luena, província do Moxico, após apelar aos eleitores a observarem o civismo, que os angolanos devem evitar os erros do passado e trabalhar para a promoção da paz e da estabilidade.
Nas primeiras eleições em Angola, em 1992, a grande surpresa foi o Partido de Renovação Social (PRS), que conseguiu seis assentos parlamentares (três no círculo nacional e três em dois círculos provinciais, Lunda-Norte e Lunda-Sul), posicionando-se em terceiro lugar, à frente da histórica FNLA. Trinta anos depois, resistem, no universo dos partidos que concorreram nas primeiras eleições, MPLA, UNITA, FNLA, PRS e PDPA-ANA.