Economia

Loja “Eskebra” cria mais de 40 empregos no Cazenga

Mais de 40 empregos directos e vários indirectos, foram criados com a inauguração, quinta-feira, da nona loja "Eskebra” no município do Cazenga, em Luanda.

10/08/2024  Última atualização 10H24
© Fotografia por: Cedida
Entre os colaboradores, estão munícipes do Cazenga que foram admitidos durante o processo de recrutamento, submetidos a treinamento adequado para desempenharem as funções de operadores de caixa,  balconistas na área de padaria, estivador, limpeza, motorista e outros. 

A gestora do projecto Eskebra, Glória Bettencourt, garantiu que a proposta desta loja é satisfazer as necessidades da população com produtos a preços baixos e maioritariamente produzidos no país, segundo uma nota de imprensa. 

Acrescentou que pela demanda de clientes na zona da Mabor futuramente será aberta outra loja de proximidade que vai ao encontro dos clientes.

"A nossa meta é abrir 250 lojas na província de Luanda, devido o crescimento populacional, e sobretudo a componente de criarmos novos postos de empregos nas comunidades”, sublinhou.

Glória Bettencourt referiu que o objectivo é abrir uma rede de lojas Eskebra que vai disponibilizar produtos 100 por cento nacionais. 

Entre os jovens residentes no município do Cazenga, Helena António, disse que conseguiu o seu primeiro emprego na loja, e que depois de uma formação está em condições de prestar um serviço de qualidade para todos clientes.

"É uma grande oportunidade, porque no meio de vários jovens fui escolhida e agora conseguirei dar continuidade aos meus estudos uma vez que posso custear as minhas despesas de formação”, contou. 
 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia