Sessenta e cinco crianças, baseadas em lares e centros de acolhimento visitaram, esta quarta-feira, o maior navio livraria do mundo, denominado “Logos Hope”, que se encontra atracado, desde sexta-feira, no Porto de Luanda.
Para a directora-geral adjunta do INAC, Elisa Gourgel, a iniciativa de levar às crianças neste tipo de convívio, visou, entre outros objectivos, cumprir com o decimo dos "11 Compromissos com a criança”.
"Foi um momento bom para as crianças que, normalmente, vivem num ambiente fechado e sem muita coisa para fazer dentro dos lares e centros onde ficam confinadas”, referiu. Elisa Rangel salientou a importância de, sempre que possível, incentivar a criança à cultura de leitura, visando ajudar na construção da sua intelectualidade e personalidade.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginOs meios das Forças Armadas Angolanas (FAA) vão apoiar a mobilidade aérea dos recenseadores nas zonas de difícil acesso por terra, garantiu, domingo, na cidade do Lubango, o coordenador do Grupo Técnico Provincial do Censo 2024.
Um homem de 46 anos foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal de Luanda, sob acusação de matar à esposa e depois, simular o seu desaparecimento, ao apresentar uma queixa junto de uma esquadra de Polícia.
Um ancião de 70 anos, de nome Bernardo Kuhunga, foi morto há dias por um grupo de mais de 25 elementos, já detidos pela Polícia Nacional, sob acusação de ter causado a morte de um jovem por feitiçaria.