Sociedade

“Logos Hope” Crianças acolhidas em lares de Luanda visitam a livraria

Flávia Massua

Jornalista

Sessenta e cinco crianças, baseadas em lares e centros de acolhimento visitaram, esta quarta-feira, o maior navio livraria do mundo, denominado “Logos Hope”, que se encontra atracado, desde sexta-feira, no Porto de Luanda.

01/08/2024  Última atualização 09H45
© Fotografia por: DR
Sob iniciativa do Instituto Nacional da Criança (INAC), os menores, além de tomarem contacto com o acervo literário, de cerca de cinco mil livros, tiveram momentos de interacção com a directora para as Relações com a Média do "Logos Hope”, Navyal Lankadasu, e outras figuras importantes que visitaram o navio.

Para a directora-geral adjunta do INAC, Elisa Gourgel, a iniciativa de levar às crianças neste tipo de convívio, visou, entre outros objectivos, cumprir com o decimo dos "11 Compromissos com a criança”.

"Foi um momento bom para as crianças que, normalmente, vivem num ambiente fechado e sem muita coisa para fazer dentro dos lares e centros onde ficam confinadas”, referiu. Elisa Rangel salientou a importância de, sempre que possível, incentivar a criança à cultura de leitura, visando ajudar na construção da sua intelectualidade e personalidade.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade