Cultura

Lock Brown almeja vitória na gala final

Lock Brown, pseudónimo artístico de Pedro António Jerónimo Correia, manifestou ontem, em Caxito, província do Bengo, a intenção de vencer a fase nacional do concurso “Top dos Mais Queridos”, cuja gala final se realiza na capital do país, em véspera de mais um aniversário da Rádio Nacional de Angola, a 5 de Outubro.

04/06/2021  Última atualização 10H00
Músico vencedor da fase provincial no Bengo © Fotografia por: Edições Novembro
Falando à imprensa, à margem da cerimónia de anúncio do vencedor da fase provincial no Bengo, cuja vitória sorriu para si, Lock Brown dedicou a conquista do troféu provincial à sua esposa, que completou mais um ano de vida no passado dia 1 de Junho. "Sou batalhador e nunca tive medo de ninguém, mas respeito as pessoas e sei que tenho potencial para vencer a fase nacional”.

O artista, que totalizou 1.180 votos na fase provincial, agradeceu aos ouvintes que depositaram toda a confiança para que ele conseguisse ganhar o concurso, bastante disputado com grandes músicos locais, tendo sublinhado que vai fazer tudo para vencer a fase nacional.

O representante do Bengo à fase nacional concorreu com uma música do estilo afronadja, intitulada "Nzambi Yami”, expressão em kimbundu, que em português significa "Meu Deus”.
Nos lugares imediatos posicionaram-se os artistas Messias, com a música "Vizinho não bate a mulher”, estilo folclórico, e China Kingueira "Matutino”, kuduro, com 989 e 920 votos, respectivamente, num concurso que contou com 10 concorrentes.

O chefe de produção da Rádio Bengo, Eduardo Mota, disse que a organização do Top dos Mais Queridos no Bengo encara outros desafios para o futuro, que passam necessariamente por apoiar o vencedor desta edição, na fase nacional.
Lock Brown é natural da comuna do Úcua, município do Dande, província do Bengo, onde nasceu em 1989. O músico pretende lançar, ainda este ano, o seu disco de estreia.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura