Sociedade

Lobito: Mau estado das vias dificulta entrega de água

O mau estado das vias está a dificultar a entrega de água nas zonas mais críticas não integradas na rede pública de distribuição, na zona alta do Lobito, província de Benguela.

19/04/2020  Última atualização 23H52
DR

O grupo técnico da Comissão de Coordenação das Acções sobre a Covid-19, dirigido pelo administrador municipal do Lobito, Carlos Vasconcelos, efectuou, sábado, visitas a várias localidades da zona alta da cidade e constatou o mau estado das vias de acesso.

Segundo uma nota de imprensa, o grupo constatou, também, que face à acentuada escassez de água, há iniciativas de particulares que construíram tanques-reservatórios para abastecer, sem custos, inúmeras famílias. O grupo técnico esteve nos bairros da Chimbuila I, II e III, 27 de Março, Alto Liro e Zâmbia, onde dialogou com a população, proprietários de camiões-cisterna e de moto-cisternas que estão a distribuir a água gratuita entregue pela Empresa de Águas.

Apesar do esforço que tem sido realizado, a distribuição de água para suprir as necessidades das famílias continua a ser insuficiente.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade