Sociedade

Lixeiras no Sequele causam doenças diarreicas agudas

Helma Reis

Jornalista

O número de casos de doenças diarreicas agudas, resultante dos grandes amontoados de lixo que se verificam em vários pontos do Sequele, aumentou diariamente de 10 para 15 no Centro de Saúde da urbanização.

13/03/2021  Última atualização 12H30
© Fotografia por: DR
A informação foi avançada, ontem, ao Jornal de Angola, pela superintendente do Centro de Saúde, depois de receber uma  doação de medicamentos e material gastável, disse que os casos são verificados, particularmente, em crianças do 0 aos 15 anos, residentes nos bairros à volta da urbanização do Sequele.

Sandra Israel fez saber que apesar do aumento diário de cinco casos de doenças diarreicas agudas não foi registado qualquer óbito.
O Centro de Referência de Saúde do Sequele atendeu, de 1 a 11 deste mês, 1.680 pacientes com patologias diferentes, sendo a malária a que mais assola os moradores do Sequele.

O administrador do Distrito Urbano do Sequele, Francisco Tchipilica, disse que o gesto da empresa Operatec vai aliviar uma das preocupações por que se debate o centro.
Dentre os materiais doados pela empresa Operatec, do sector dos Petróleos, constam algodão, gases, seringas, máscaras e luvas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade