Cultura

Livro “Mulher Infinita” de Tetembwa leva troféu

Com a obra “Mulher Infinita”, Lourenço Catari Mussango “Tetembwa” venceu a edição 2020 do Prémio Literário António Jacinto, uma promoção do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente (MCTA).

20/10/2020  Última atualização 12H27
DR © Fotografia por: Autor de “Mulher Infinita” vence prémio literário

De acordo com o júri presidido por Joaquim Marinho, a obra vencedora apresenta um texto cujo pendor imaginativo e processo criativo recria, com subtileza, temas e cenários do quotidiano aprendidos pelo autor implícito, com laivos intertextuais e tendo a mulher como o cerne da narrativa.

O Prémio Literário António Jacinto visa incentivar o surgimento de novos autores e novas obras literárias de autores angolanos.

O prémio, que conta com o patrocínio do Banco de Poupança e Crédito (BPC), é uma realização do Instituto Nacional das Indústrias Culturais e Criativas (INIC) com periodicidade anual em homenagem ao Poeta António Jacinto do Amaral Martins, um dos grandes vultos das Letras e da Cultura Nacional.

Ao longo da sua existência, foram atribuídos 19 prémios (12 em poesia e 6 em prosa), 8 menções honrosas (6 em poesia e 2 em prosa).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura