Cultura

Livro infanto-juvenil oferecido às crianças

O livro “Regras Básicas de Higiene”, das escritoras Elsa Barber e kananda, foi reeditado e apresentado ao público, quarta-feira, no Jardim da Cidade Alta, durante o Natal solidário, “Roda do amor, Proteja a vida”, iniciativa da Primeira Dama da República de Angola, Ana Dias Lourenço.

24/12/2021  Última atualização 09H20
Primeira-Dama da República incentivou às boas práticas © Fotografia por: DR
Com a chancela da editora das letras S.A, o livro foi apresentado durante a confraternização de 100 crianças provenientes de diferentes lares de acolhimento de Luanda e contou com a presença do Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço.

Durante o acto a Primeira-Dama Ana Dias Lourenço incentivou as crianças a adoptarem boas práticas de convivência, ensinamentos sobre os cuidados a ter com o corpo para manterem a higiene e se protegerem de várias enfermidades. O título, com 27 páginas, traz informações úteis sobre as regras básicas de higiene, com figuras ilustrativas para orientação das crianças sobre o que é necessário para manter a higiene.

As autoras pretendem, com a publicação,  contribuir para uma boa saúde, melhorando a aparência e auto-estima, assim como garantir uma vida saudável e bem-estar das famílias. No livro, as autoras quebram alguns tabus vividos no seio familiar em que muitas vezes os pais não ensinam as crianças sobre como devem fazer a higiene correctamente e os cuidados que devem ter com a limpeza das partes íntimas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura