Cultura

Livro infanto-juvenil colocado nas bancas

Lourenço Bule| Menongue

Jornalista

“A Borboleta de uma Asa” é o título do primeiro livro infanto-juvenil de Boneca Africana, a ser apresentado ao público no dia 28 deste mês, às 10h00, na Academia BAI, no Morro Bento, em Luanda.

06/05/2022  Última atualização 09H30
Capa do primeiro título da autoria de Boneca Africana © Fotografia por: DR

O livro, com forte teor motivacional, educacional e de intervenção social, chega no mercado com a chancela da Bomcomix Estúdios. A edição de texto do livro de banda desenhada, a ser vendido ao preço de três mil kwanzas, ficou a cargo da escritora portuguesa Manuela Ribeiro.

No livro, de 20 páginas,  a autora explora temas como o impacto do "bullying” na vida das crianças e as consequências desta prática no futuro de muitas delas. A fuga aos problemas sociais feita por muitos adolescentes, que recorrem a certas práticas, e a importância de uma figura amiga, também são analisados no livro.

A autora disse, ao Jornal de Angola, via Whatsapp, que tem pretensões de colocar no mercado dez títulos infanto-juvenis, como forma de despertar e sensibilizar os adultos sobre a questão motivacional e educacional de muitas crianças. "A ideia é realizar, também, palestras nas escolas do ensino primário em várias províncias do país”, adiantou.

Com o livro, continuou, pretende dar voz às crianças, em especial algumas que são vítimas de certas práticas, como o "bullying”. "As crianças precisam de muitos incentivos e o livro, é uma excelente fonte de motivação”, destacou, acrescentando que no dia da apresentação do livro vai ser realizada uma palestra de carácter motivacional e educacional.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura