Cultura

Livro aborda temas sociais que preocupam as famílias

Pedro Vicente | Cabinda

Jornalista

A obra literária “Sem Título”, da autoria de Paixão Banganga, vai ser apresentada hoje, no final do dia, na cidade de Cabinda, no anfiteatro da Empresa Portuária.

07/06/2024  Última atualização 09H15
Paixão Banganga aborda na obra a recuperação dos valores © Fotografia por: DR

Trata-se de um livro do género prosa-poética, que fala a partir da alma do autor e descreve, de forma livre, os problemas socioeconómicos e culturais que afligem as famílias angolanas, em geral, e da província de Cabinda, em particular.

Segundo o autor, a obra aborda também aspectos do ponto de vista sentimental, destacando o amor como elemento de união e paz entre as famílias angolanas.

Paixão Banganga aproveitou ainda o seu espaço na literatura para chamar a atenção às autoridades sobre o fenómeno relativo à fuga à paternidade, aos filhos abandonados, sobretudo na cidade de Cabinda, a que o autor considera no livro "órfãos de pais vivos”.

Sobre o título atribuído ao livro, Paixão Banganga disse que a escolha teve como propósito evitar que se dê alguma conotação política, tendo em consideração os aspectos abordados na obra.

Com o "Sem Título”, o escritor disse que se sente mais à vontade para exprimir o que lhe vai na alma quanto à realidade social que salta à vista no quotidiano.

O escritor informou ainda que o livro foi escrito num modelo em que as crianças vão ler e compreender facilmente as informações aí compiladas.

Editada pela Editora Azul, em Luanda, e com uma tiragem de apenas 250 exemplares, o livro contém 100 páginas e os leitores poderão adquirir a obra ao preço de cinco mil kwanzas.

Paixão Banganga, natural e residente na província de Cabinda, é funcionário da Empresa Portuária local e esta obra marca a sua estreia na literatura.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura