Cultura

Livraria Kiela promove curso de escrita criativa

A Livraria Kiela anuncia a abertura de inscrições para o curso de escrita criativa com o escritor Ondjaki, como parte de um conjunto de actividades literárias do projecto “Kiela a Kontar”.

20/12/2021  Última atualização 23H09
© Fotografia por: CEDIDA

As inscrições para a formação encerram no dia 25 de Dezembro e estão abertas para todos os jovens, entre 16 e 25 anos de idade, interessados em aprofundar as suas competências na criação literária.

O curso terá lugar nos dias 11, 12, 13, 18, 19 e 20 de Janeiro (duração de seis dias), das 09h00 às 12h00, sendo que os candidatos devem inscrever-se através do correio eletrónico kacimbo.kontar@gmail.com, mediante o envio de um e-mail, que deve conter o nome completo, data de nascimento, uma explicação sobre os seus motivos para participar e um texto original com o máximo de 3 mil caracteres (incluindo espaços).

Neste mesmo e-mail, cujo assunto deve ser: Inscrição Laboratório de Escrita Criativa, os candidatos devem ainda declarar que tomaram conhecimento das datas e horários da formação e que têm total disponibilidade.

Para o responsável da Livraria Kiela, Adalberto Cauaia, a expectativa que no final do curso "possamos publicar um livro com alguns dos textos resultantes desta formação, por outro lado, gostaríamos de deixar um encorajamento especial à participação de jovens mulheres”.

O curso de Escrita Criativa é uma de duas formações integradas no "Kielaa Kontar”, que pretende fomentar a criação de novos públicos, incentivar a produção literária, contribuir com actividades de leitura nas escolas e garantir a sustentabilidade de actividades de carácter literário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura