Cultura

Livongh e Guilou partilham em palco a Kizomba e o Zouk

Analtino Santos

Jornalista

Canções marcantes dos músicos Livongh e do antilhano Guilou vão ser ouvidas, hoje, a partir das 16h00, no espaço MD House, no Benfica, em Luanda, durante o concerto denominado “Kizzouk”.

12/05/2024  Última atualização 07H50
Artistas exploram dois estilos com semelhanças rítmicas © Fotografia por: DR

A proposta segundo a produção é unir dois artistas representativos da Kizomba e do Zouk, estilos musicais "aparentados”. Espera-se que os artistas explorem temas como "Cola Semba”, "Vini au Swela”, "Maria do Castelo”, "Doudou Oh”, "Micaela”,  "Dudu Pardonne”.

O antilhano Guilou passou a ser conhecido no mercado musical angolano desde 1988, após o lançamento do primeiro álbum "File du Soleil”. Do seu repertório, destacam-se as músicas "Fille du Soleil”, "Vini au Swela, "Lisa”, "Doudou Oh”, "Dudu Pardonne”, "Abidjan” e "Libreville”.

Livongh, antes de ser conhecido como cantor, foi um músico de palco e produtor para vários artistas da praça angolana. Tem dois álbuns, "Meu mundo” e "Kizomba na Passada” e tem conquistado os amantes da música com várias versões de música angolanas e internacionais.

"Negra Tomazia”, "Micaela”,  "Pelenguenha”, "Cola Semba” e "Maria do Castelo” são adaptações feitas pelo artista que combina o zouk aos elementos da música angolana.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura