Desporto

Liverpool procura confirmar vantagem

Com um pé já na final da Liga dos Campeões, fruto da vitória, por duas bolas sem resposta, o Liverpool busca completar a eliminatória contra o Villarreal, hoje, às 20h00, no Estádio El Madrigal, em desafio da segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões da Europa.

03/05/2022  Última atualização 11H45
Salla é o líder do Liverpool © Fotografia por: DR

Apesar da vantagem, a equipa de Jurgen Klopp não espera por facilidades no jogo de resposta, pois os orientados de Unai Emery  querem aproveitar o factor casa para surpreender o conjunto inglês.

Espera-se que os espanhóis apostem numa defesa cerrada e tentar explorar as alas para surpreender o adversário com contra-ataques rápidos. Os espanhóis foram obrigados a recuar durante boa parte do desafio, em  Anfield, postura que resultou, pois, o Villarreal conseguiu chegar ao intervalo sem sofrer golos. 

Para o jogo de hoje esta táctica não serve para os intentos de Unai Emery. Na La Liga as coisas não correram muito bem durante a jornada do final de semana, depois do Villarreal perder por 2-1 para o Alavés. 

A derrota poderá ser fruto das alterações de vulto feitas no onze, situação que pode não voltar a ocorrer hoje, num reduto onde Juventus e Bayern de Munique não conseguiram triunfar.  No entanto, o Villarreal sabe que vai defrontar uma equipa com tradição na prova, que foi apelidada de "reis da reviravolta" após o feito da época 2018-19 contra o Barcelona.  Desde Novembro, o Villarreal não sofreu qualquer derrota caseira, fruto do apoio incondicional dos adeptos. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto