Cultura

Lisandro Cuxi actua em palcos cabo-verdianos pela primeira vez no Mindelo

O cantor e compositor de origem cabo-verdiana e vencedor do The Voice França, Lisandro Cuxi, apresenta-se pela primeira vez em palcos cabo-verdianos, no Mindelo, num espectáculo marcado para esta sexta-feira, 24, no espaço Pont d´Água.

25/03/2023  Última atualização 11H20
© Fotografia por: DR

O evento tem a realização da produtora Mindel Good Vibes, que caracteriza Lisandro Cuxi como um jovem artista com um "grande talento” radicado em França que agora regressa às suas origens enquanto filho de pais cabo-verdianos, para o show de lançamento do seu mais recente álbum que já está na estrada e está sendo "bem recebido” pelos amantes e apreciadores da "boa música cabo-verdiana”.

O espectáculo acontece no dia 24, no espaço Pont d´Água, no centro da cidade do Mindelo, e conta ainda com a participação especial do DJ e produtor musical Wills Rodrigues ao ritmo dos seus beats, melodias e "vibes contagiantes”, Boy Game, DJ Fatboy, DJ El Fofo, DJ Devil e Mc Paulão.

Recentemente, Cuxi, que é irmão da cantora Soraia Ramos, lançou a música "Karma” (versão em francês e crioulo), que conta com milhões de visualizações nas plataformas digitais e tem rendido ao cantor muitos comentários positivos no meio da sociedade cabo-verdiana e diáspora.

Nascido em Portugal e residente em França, Lisandro Cuxi é filho de pais cabo-verdianos.

O artista deu conta que a música seria o caminho certo para a sua vida quando foi aplaudido na final de um concurso musical escolar na cidade de Cannes.

Em 2012, o produtor Nelson Klassik terá recebido alguns vídeos do pequeno cantor e que despertaram a sua atenção. Nascia assim o convite para participar em "Se Fosse Eu”, com Anselmo Ralph e uma primeira ligação à Bom Som, produtora do artista angolano.

Em 2015, Lisandro participou no "The Voice Kids”, onde chegou às finais. Na edição adulta do programa, em 2017, Lisandro juntou-se à equipa do famoso cantor pop francês M. Pokora e construiu o seu percurso rumo à vitória, que aconteceu no dia 12 de Junho.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura