Cultura

Lina Alexandre abre amanhã projecto musical Quartas Africanas

Analtino Santos

Jornalista

Lina Alexandre abre amanhã, às 18h00, no Bar dos Artistas “Café 21”, em Luanda, o projecto “Quartas Africanas”. A autora de sucessos como “Muzimbo Malembe”, “Sengola” e “Lágrimas” terá como convidado João Alexandre.

21/06/2022  Última atualização 08H00
© Fotografia por: DR
Segundo Malamba Domingos, o produtor e programador de eventos do Bar do Artista, Quartas Africanas não é apenas um concerto, pois como justificou "a nossa proposta é proporcionar uma conversa aberta com os artistas, onde falarão da trajectória, influências, abordarão curiosidades dos temas e outros aspectos da carreira. A gastronomia e a música ambiente também será aquela mais africana, a intenção é transformar num evento nosso”.

Lina Alexandre é cantora, compositora e intérprete de música popular urbana angolana muito ligada a tradição Bakongo. É uma das vozes femininas mais apreciadas reflectido nos vários prémios neste momento encontra-se a preparar a sua terceira obra musical.

Proveniente de uma família religiosa, onde a música sempre esteve presente, a sua primeira aparição em público aconteceu na igreja aos 6 anos, na adolescência fez parte de vários grupos, com destaque para o Trio Alexandre, em 1985 com os irmãos que divulgava música evangélica em blues, soul e jazz.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura