Regiões

LIMA defende conservação dos valores éticos e morais

Daniel Benjamim | Luena

Jornalista

A Liga da Mulher Angolana (LIMA) defendeu, esta sexta-feira, no Luena, o resgate dos valores éticos e morais para preservar a identidade da mulher, por tratar-se do género que mais sofre de violência doméstica, desigualdade social e outros males que enfermam as sociedades onde estão inseridas.

02/06/2023  Última atualização 17H16
© Fotografia por: Daniel Benjamim/ Luena
A  presidente  da LIMA,  Alice da Conceição,  que falava a propósito das comemorações dos  51 anos da existência  da organização,  sob lema  "LIMA pela emancipação empoderamento e defesa das conquistas democrática", condenou todos os actos  que colocam em risco a integridade física e psíquica das crianças.

"Estamos,  também, no mês da criança e aproveitamos para apelar às autoridades competentes a velar pelo direito que lhes assiste e, em conjunto,  trabalharmos para banir todas as iniciativas  que prejudicam o desenvolvimento desta franja da sociedade".  

A dirigente do braço feminino da UNITA mostrou-se solidária com todas as mulheres e crianças vítimas de abandono e fuga da paternidade e as mulheres  zungueiras que, na procura pela sobrevivência,  enfrentam diariamente enormes dificuldades como a oscilação dos produtos da cesta básica, o que dificulta  o sustento de muitas famílias.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões