Desporto

Liga Regresso: Segunda jornada fica concluída hoje

Armindo Pereira

Jornalista

A segunda jornada da 4.ª edição do torneio de futsal, denominado “Liga Regresso - Taça Hoji Ya Henda”, fica concluída, este domingo, com a disputa de quatro jogos, na quadra do Complexo Clube Verde, em Viana.

28/05/2023  Última atualização 13H05
© Fotografia por: EDIÇÕES NOVEMBRO
Os Mágicos Italianos e ADPKK são os primeiros a entrar em acção. Os dois contendores vão em busca da primeira vitória depois do desaire na ronda inaugural. 

O segundo encontro está marcado para ás 13h30 e vai colocar frente a frente as equipas do Talatona FC e GAFD.

Regresso FC e Blast Esquema protagonizam outro jogo interessante, às 15h00, um encontro entre duas equipas que vêm de vitórias, antes do jogo que vai encerrar a jornada, às 16h30, entre Amigos da Bola e Quarteirão A.

Sábado, na abertura da segunda jornada, o AC Milan do Panguila levou a melhor, por 2-0, sobre o Weza Paradise, o Executivo e 4 de A não foram além de um empate sem golos, 

o segundo empate, mas a uma bola, registou-se entre o Kilamba FC e Real Mambo, e o M40 bate, por 2-1, a ADS.   

No último final de semana, na partida que marcou a abertura da quarta edição, a equipa da casa derrotou os Amigos da Bola, por 2-1, depois de estar a em desvantagem no início da etapa complementar. 

Os tentos foram rubricados por Trezor, pelos Amigos, ao passo que Sami Moscas restabeleceu a igualdade e fez a assistências para Pililí Setuca fazer o golo que garantiu a vitória dos anfitriões. 

O treinado do Regresso FC, Amauri Pereira, reconheceu que o adversário ofereceu boa réplica e valorizou o esforço dos seus jogadores para garantir os três pontos. 

"Por ser o primeiro, sabíamos que seria um desafio difícil, por sermos a equipa da casa tínhamos a responsabilidade de fazer bem as coisas. Começamos a sofrer, mas a capacidade mental dos mes  jogadores foi fundamental para sairmos vitoriosos", sublinhou Amauri.

Por seu turno, o timoneiro dos Amigos, Edivaldo Gonga, começou por destacar o equilíbrio que houve, a actitude dos seus atletas e prometeu melhorar alguns aspectos , sobretudo no ataque.

Gonga, considerou que os árbitros tiveram influência no resultado, por se tratar da equipa anfitriã e espera ver melhorias na actuação dos homens do apito.

Reagindo as declarações do técnico dos Amigos da Bola, o presidente da Liga Nelson Pereira, considerou que as acusações são infundadas e sem nexo, pois salientou que os árbitros têm sido soberanos nas decisões e em casos de dívidas, as transmissões em directos servem para elucidar eventuais dúvidas."São acusações levianas. Apesar de sermos os organizadores nunca precisamos de ser levados ao colo.
 Repare que estamos na quarta edição e o máximo que conseguimos até hoje foi um segundo lugar na primeira realização", aclarou Nelson Pereira.    

A ronda registou ainda os seguintes resultados: ADPK -GAFD (0-1), Blast Esquema-Quarteirão A(1-0), Executivo-M 40 (0-1), Mágicos Italianos-Talatona FC (0-3), Kilamba FC-AC Milan do Panguila (1-1), Real Mambo-Weaza Pradise (2-0). 

A abertura da quarta edição ficou marcada pela presença do secretário de Estado para a Juventude,  Francisco Boaventura Canjongo, em representação do Ministério da Juventude e Desporto. Entre os convidados , destaque também para o jornalista da Rádio Cinco José Quissanga.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto