Desporto

Liga dos Campeões: Petro defronta hoje Wydad de Casablanca

António Cristóvão

Jornalista

O Petro de Luanda joga, hoje, às 20h00, diante do Wydad AC, no Estádio do Complexo Mohammed V, na cidade de Casablanca, para a terceira jornada da série A da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol, com o intuito de conservar a liderança da tabela classificativa do grupo.

24/02/2023  Última atualização 07H50
Campeão angolano almeja a segunda vitória no jogo desta noite para a terceira jornada © Fotografia por: DR
Depois do triunfo na ronda anterior, diante do AS Vita Club da República Democrática do Congo (RDC), os tricolores do Eixo Viário pretendem, seguramente, surpreender a equipa marroquina no seu reduto, num desafio que se prevê difícil para o representante angolano.

Além da equipa do Wydad AC, os tricolores vão enfrentar, também, os cânticos  barulhentos dos adeptos da agremiação anfitriã, denominados alvirrubros durante o tempo regulamentar da partida. Alexandre Santos, técnico do Petro, terá de montar um esquema táctico e um grupo forte para aguentar e contrariar a pressão do adversário durante o desafio.

O Petro atravessa uma boa fase na competição, apesar  do empate caseiro na ronda inaugural, tendo conseguido uma vitória na segunda jornada no reduto do adversário. Esta é a quarta presença do Petro no Complexo Mohammed V, para a competição africana, na qual nunca venceu o adversário, mas empatou a uma bola no dia 13 de Maio de 2022.

Antes, no dia 2 de Abril, os angolanos foram goleados, por 1-5, no mesmo recinto desportivo da cidade de Casablanca. O Wydad, que recebe o Petro, vai procurar, certamente lutar pelo triunfo depois da derrota na ronda anterior no reduto dos argelinos.

Na condição de anfitrião, o conjunto marroquino já conhece o sabor da derrota e tem um desafio com o AS Vita Club, remarcado para 3 de Março, às 20h00, na cidade de Casablanca, para acerto da primeira jornada. 

Arbitragem

A Confederação Africana de Futebol (CAF) nomeou um quarteto de árbitros da Côte d’Ivoire para apitar o desafio, chefiado pelo juiz Irais Kalilou Traoré, que será coadjuvado pelos árbitros assistentes Adiou Hermann Decore Ngoh e Nouho Outtara.

Kouassi Frederic Biro é o quarto árbitro da partida, tendo como comissário o cabo-verdiano Joel Amarante Barros.  Para esta partida, a CAF indicou o camaronês Evarist Menkouande para juiz reserva da partida, tendo como coordenador o burkinabe Kiswendsida Olivier Roch.

Outro desafio

O JK Kabylie da Argélia desloca-se hoje à cidade de Brazzaville, onde joga amanhã, às 14h00, com o AS Vita Club no Estádio Massamba-Debat, para a conclusão da terceira ronda da série.

O Vita Club enfrenta o conjunto argelino na cidade de Brazzaville, devido à interdição pela CAF dos recintos desportivos da RDC.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto