Desporto

Liga dos campeões: Petro de Luanda viaja hoje  para a cidade de Casablanca

António Cristóvão

Jornalista

O plantel principal de futebol do Petro de Luanda viaja, hoje, às 12h30, para a cidade de Casablanca, onde sexta-feira, à noite, joga com o Wydad AC no Estádio Mohammed V, em desafio pontuável para a terceira jornada da série A da Liga dos Clubes Campeões Africanos.

22/02/2023  Última atualização 07H00
Angolanos e argelinos lideram, com quatro pontos, o grupo A da liga dos campeões africanos © Fotografia por: Agostinho Narciso/Edições Novembro
Antes da deslocação para Casablanca, a equipa do Eixo Viário cumpre um treino táctico no campo Osvaldo Saturnino de Oliveira "Jesus", com o intuito de ajustar os sistemas de jogo e as suas variantes.   

A sessão de treino dos campeões nacionais, encerrada à imprensa, vai servir para a equipa técnica acertar os últimos detalhes antes do duelo com os marroquinos, uma partida que pode abrir boas perspectivas para a continuidade dos angolanos na outra fase da competição. 

Ontem, depois dos habituais exercícios de aquecimento, o treino foi dominado pela organização do jogo ofensivo e defensivo, marcado com várias interrupções do técnico Alexandre Santos para as correcções dos movimentos dos atletas durante a construção das jogadas ofensivas e de contra-ataque.  

Amanhã, no horário do desafio, os tricolores cumprem o tradicional treino de reconhecimento para a adaptação à relva do Estádio Mohammed V, na Rua Ahmed Lazrak. 

Durante o treino táctico longe do olhar de terceiros, os jogadores vão concertar as saídas para as acções ofensivas, com o intuito de melhorar a eficácia dos atacantes e adestrar a organização defensiva. 

Os primeiros 15 minutos da preparação estarão reservados para os jornalistas captarem as imagens do treino. 

Antes da preparação e adaptação da relva, Alexandre Santos faz a antevisão do jogo, durante uma conferência de imprensa no Complexo Mohammed V. 

De resto, o Petro de Luanda parte confiante e com objectivo de proporcionar mais uma noite de fortes emoções para a "Nação Tricolor" e de um modo geral para todo o país. 

LIDERANÇA 

Na ronda anterior e disputada no final de semana passado, os tricolores deslocaram-se a Brazzaville, onde venceram o AS Vita Club, por 2-1, no Estádio Alphonse Massamba-Debat. 

Para a mesma jornada, o Wydad AC viajou para a cidade de Argel, onde perdeu na sexta-feira passada diante do JS Kabylie, por 0-1, no Estádio 5 de Julho de 1962. 

Com estes resultados, Petro e JS Kabylie partilham a primeira posição da tabela classificativa, com quatro pontos. 

O Vita Club e Wydad AC ocupam a terceira e quarta posições, ambos sem pontuar e com menos um desafio. 

A quarta jornada disputa-se no dia 7 de Março, às 15h00, onde o Petro recebe o Wydad AC no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda. 

Na mesma data e horário, o JS Kabylie defronta o AS Vita Club no Estádio 5 de Julho de 1962. 

Antes do início da segunda volta, o AS Vita Club embarca para Casablanca no próximo dia 3 de Março, onde joga com o Wydad AC no Estádio Mohammed V, para acerto da primeira jornada. 

Este desafio foi remarcado pela Confederação Africana de Futeboil (CAF), devido à participação do WAC no mundial de clubes disputado de 1 a 11 deste mês, nas cidades de Rabat e Tânger. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto